G1 Mundo

Ataque a Kiev deixa três mortos, incluindo duas crianças, dizem autoridades ucranianas

today1 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Segundo a administração militar, ataques com misseis russos atingiram prédios e uma clínica. Além das mortes, 14 pessoas ficaram feridas.


Prédio residencial foi atingido por ataque russo em Kiev, em 1º de junho de 2023 — Foto: Administração Militar de Kiev/Reuters



Três pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em um novo ataque a Kiev, durante a madrugada desta quinta-feira (1º) — noite de quarta-feira (30), no Brasil. De acordo com autoridades ucranianas, entre as vítimas que morreram estão duas crianças.

A administração militar de Kiev afirmou que os ataques com misseis russos atingiram dois distritos na região da capital ucraniana. Prédios e uma clínica foram atingidos, segundo as autoridades.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que equipes de emergência foram direcionadas para combater incêndios causados pela queda de destroços de objetos abatidos.

A Rússia intensificou os ataques a Kiev nas últimas semanas. Somente em maio, segundo a agência Reuters, foram 18 bombardeios.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-promete-mais-lancamentos-de-satelite-espiao

G1 Mundo

Coreia do Norte promete mais lançamentos de satélite espião

Um lançamento de satélite de Pyongyang na quarta-feira terminou em fracasso. Kim Jong-un em junho de 2018 — Foto: Jonathan Ernst/Reuters Kim Yo-jong, irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse que um satélite espião militar do país entrará em órbita em breve e prometeu aumentar os esforços de vigilância militar, informou a mídia estatal KCNA na quinta-feira (quarta-feira, 31, no Brasil). "O que os inimigos têm mais […]

today1 de junho de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%