G1 Mundo

Ataque armado deixa 10 mortos em Guayaquil, no Equador

today30 de abril de 2023 4

Fundo
share close

Cidade está em estado de emergência devido ao aumento da violência causada pelo narcotráfico.


Policiais equatorianos inspecionam um escritório após um ataque armado que deixou 10 mortos no centro de Guayaquil, Equador, neste domingo, 30 de abril — Foto: Gerardo Menocal/AFP



Dez pessoas morreram e uma ficou ferida após um ataque armado em Guayaquil, cidade portuária do Equador, na madrugada deste domingo (30). O crime teria acontecido em um escritório no centro da cidade.

Guayaquil está em estado de emergência devido ao aumento da violência causada pelo narcotráfico, informou a polícia neste domingo (30).

O ataque, ocorrido pouco depois da meia-noite de sábado, deixou “um total de 10 mortos e um ferido”, disse a polícia local a jornalistas.

O Equador tem registrado diversos motins nas prisões desde 2021, resultando na morte de centenas de detentos, o que o governo atribui a confrontos entre gangues de drogas que lutam por território e controle.

No ano passado, uma delegação da Organização das Nações Unidas (ONU) descobriu que a violência nas prisões do Equador foi causada por anos de negligência do Estado com o sistema penitenciário.

O presidente Guillermo Lasso, um ex-banqueiro conservador que enfrenta audiências de impeachment por acusações de corrupção, tem lutado para lidar com a crescente violência no Equador, um país usado como ponto de trânsito para a cocaína que se desloca para a Europa e os Estados Unidos.

Agentes de segurança chegam à Penitenciária do Litoral após tumulto, em Guayaquil, Equador, 14 de abril de 2023. — Foto: REUTERS/Vicente Gaibor del Pino

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

primeiro-aviao-com-ajuda-humanitaria-da-cruz-vermelha-chega-ao-sudao-neste-domingo

G1 Mundo

Primeiro avião com ajuda humanitária da Cruz Vermelha chega ao Sudão neste domingo

"O carregamento de oito toneladas de ajuda humanitária inclui suprimentos cirúrgicos para ajudar hospitais sudaneses e voluntários sudaneses do Crescente Vermelho", informou o CICV sobre o carregamento que chegou da Jordânia a um porto do Sudão. O espaço aéreo do país está fechado desde o início do conflito. Os confrontos começaram depois de uma ruptura entre o Exército e o grupo paramilitar RSF (Forças de Apoio Rápido, em português). Em […]

today30 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%