Destaques

Ataque do Irã contra Israel cria grave tensão no mundo, com possível retaliação

today15 de abril de 2024

Fundo
share close

O ataque iraniano contra Israel no último sábado (13), quando 300 drones e mísseis foram usando pelo regime islâmico, o mundo está sob tensão de uma possível retaliação militar, o que poderia desencadear um grave conflito regional.

Pouco antes das 20h (2h da madrugada de domingo no horário de Israel) foram ouvidas diversas explosões na cidade de Jerusalém. Além disso, as sirenes de aviso soaram em quase todo o país.

Embora alguns mísseis tenha passado pelo Domo de Ferro, o sistema de defesa aérea de Israel, 99% dos mísseis lançados foram interceptados, gerando poucos danos e, até o momento, nenhuma vítima confirmada.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), Daniel Hagari, e a Guarda Revolucionária iraniana confirmaram que o ataque partiu do Irã.

Segundo a IDF, o Irã lançou mais de 300 drones. Alguns foram derrubados pelas Forças israelenses, pelos Estados Unidos, pelo Reino Unido e pela Jordânia antes de chegarem ao espaço aéreo israelenses.



Resposta de Israel

Aliados israelenses pedem que não haja uma resposta militar, apostando no isolamento diplomático e em sanções contra o regime. Já no Knesset, o parlamento israelense, as autoridades estão divididas sobre uma resposta militar.

Por outro lado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, havia avisado ao Irã que uma ação militar contra o seu país não ficaria impune, pouco antes do ataque iraniano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

banco-mundial-soa-alarme-sobre-‘reversao-historica’-do-desenvolvimento-de-paises-mais-pobres

G1 Mundo

Banco Mundial soa alarme sobre ‘reversão histórica’ do desenvolvimento de países mais pobres

A diferença entre o crescimento da renda per capita nos países mais pobres e nos mais ricos aumentou nos últimos cinco anos, de acordo com o relatório. "Pela primeira vez, vemos que não há convergência. Eles estão ficando mais pobres", disse à Reuters Ayhan Kose, vice-economista-chefe do Banco Mundial e um dos autores do relatório. "Vemos uma regressão estrutural muito séria, uma reversão no mundo... é por isso que estamos […]

today15 de abril de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%