G1 Mundo

Ataque russo contra Kiev atinge prédios residenciais e deixa feridos

today21 de março de 2024 9

Fundo
share close

Esse é o primeiro ataque em larga escala contra a capital da Ucrânia em semanas. Segundo as autoridades, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.




Bombardeio russo na capital da Ucrânia deixa 10 feridos e prédios destruídos

Bombardeio russo na capital da Ucrânia deixa 10 feridos e prédios destruídos

A Rússia lançou um ataque contra Kiev, a capital da Ucrânia, durante a manhã desta quinta-feira (21). As informações foram divulgadas pelo prefeito da cidade, Vitali Klitschko. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.

Segundo as autoridades ucranianas, mísseis e drones russos foram lançados contra a região de Kiev. Este é o primeiro ataque em larga escala contra a capital da Ucrânia em semanas.

Sistemas de defesa aérea conseguiram repelir parte dos ataques. No entanto, destroços atingiram prédios residenciais e estruturas industriais.

Serviços de emergência foram acionados para socorrer os feridos.

Bombeiros combatem incêndio após ataque russo contra Kiev, em 21 de março de 2024 — Foto: REUTERS/Alina Smutko

A Guerra na Ucrânia completou dois anos no dia 24 de fevereiro. Em 2022, a Rússia invadiu o território do país vizinho sob o pretexto de estar conduzindo uma “operação militar especial”.

O objetivo de Putin é criar uma proteção para as forças que estão em território ucraniano sob domínio dos russos.

Por outro lado, recentemente, a Ucrânia tem feito ataques de longa distância para atingir refinarias e depósitos na Rússia.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

daniel-alves-pode-deixar-prisao-nesta-quinta-se-pagar-fianca-de-1-milhao-de-euros

G1 Mundo

Daniel Alves pode deixar prisão nesta quinta se pagar fiança de 1 milhão de euros

Na quarta, a Justiça autorizou a liberdade provisória de Alves mediante o pagamento da fiança. Alves foi condenado por estupro em fevereiro. Pela decisão, a que o g1 teve acesso, os juízes da Audiência Provincial de Barcelona -- a instância mais alta da Justiça da cidade -- aceitaram deixar Alves em liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a […]

today21 de março de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%