G1 Mundo

Atirador ataca campus da Universidade de Nevada, nos EUA, e deixa ao menos 3 vítimas, diz polícia

today6 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

Um atirador realizou um ataque no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unido, nesta quarta-feira (6). Autoridades locais afirmaram que há ao menos 3 vítimas, mas não divulgaram o estado de saúde delas.

Em uma publicação nas redes sociais, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) disse que o suspeito já foi localizado e está morto.

A polícia disse não ter informações sobre o motivo do ataque, e que aparentemente há “múltiplas vítimas”.



O incidente ocorreu próximo ao Beam Hall, um prédio do campus que abriga a faculdade de administração e outras instalações. As vítimas foram socorridas a hospitais da região.

Relatos de tiros também foram registrados em uma organização estudantil e a Polícia Universitária foi para o local. A operação policial depois do tiroteio afetou as operações do aeroporto de Las Vegas, próximo ao campus da universidade.

Vincent Perez, professor da instituição, disse à MSNBC por telefone que ouviu muitos tiros antes de se proteger no campus.

“Eu diria sete, oito tiros, um após o outro, altos”, disse ele. “Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus.”

O campus da Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV), localizado a menos de três quilômetros a leste da Las Vegas Strip, principal avenida da cidade, tem cerca de 25 mil alunos matriculados e 8 mil pós-graduandos e doutorandos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-da-fab-que-buscara-segundo-grupo-de-brasileiros-na-faixa-de-gaza-decolara-do-rio-nesta-quinta

G1 Mundo

Avião da FAB que buscará segundo grupo de brasileiros na Faixa de Gaza decolará do Rio nesta quinta

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai repatriar um segundo grupo de brasileiros que está na Faixa de Gaza decolará na manhã desta quinta-feira (7) do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Cairo, capital do Egito. A partida está prevista para as 9h. O grupo a ser repatriado já está em Rafah, cidade na fronteira entre Gaza e o Egito, à espera de autorização […]

today6 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%