G1 Santos

Atirador invade restaurante no litoral de SP, mata duas pessoas e é preso após fugir e fazer reféns em pizzaria; VÍDEO

today13 de outubro de 2022 7

Fundo
share close

Crime aconteceu em um restaurante que fica na Avenida Marechal Mallet, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.



Homem atira contra duas pessoas a queima roupa e tenta fugir em Praia Grande,

Homem atira contra duas pessoas a queima roupa e tenta fugir em Praia Grande,

Duas pessoas morreram após um atirador invadir um restaurante de comida japonesa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (14). Segundo testemunhas, o criminoso, primeiro, atirou contra um rapaz que estava na porta do local. Em seguida, entrou no estabelecimento, mirou em vários clientes e disparou, atingindo um deles, que também morreu. O suspeito tentou fugir, mas foi preso após invadir uma pizzaria e fazer reféns na mesma cidade.

O caso ocorreu, por volta das 23h, em frente ao restaurante Katsuya, localizado na avenida Marechal Mallet. A cena foi flagrada por uma câmera de monitoramento do estabelecimento. Um vídeo ao qual o g1 teve acesso nesta quinta-feira (13) mostra parte de ação. Nas imagens, é possível ver o atirador mirando o revólver em direção a uma das vítimas. (veja o video acima).

O vídeo mostra o homem se aproxima de outro, que está na calçada, aguardando transporte. Ele atira na vítima, que morre no local. Assustados, três clientes que estavam no restaurante tentaram sair no local, mas o criminoso tem a arma apontada para eles, que voltam correndo para o comércio. O atirador entra no restaurante e aponta a arma para outros clientes, sendo que um deles é baleado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, a primeira vítima tinha 25 anos, usava uma camisa preta e calça clara. Ele era morador de Guarujá e morreu no local. A segunda vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento de Emergência (SAMU) e encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. O homem tinha 67 anos e morreu nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com a administração municipal, o autor dos tiros seguiu em direção a Avenida Ecológica. Ele foi perseguido por moradores e entrou em uma pizzaria. No local, os policiais militares conseguiram prender o criminoso, que foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande.

LEIA TAMBÉM:

Homem atira contra duas pessoas a queima roupa em restaurante e tenta fugir em Praia Grande, SP; VÍDEO — Foto: Reprodução g1

De acordo com o delegado Alex do Nascimento, que atendeu a ocorrência, o criminoso fez mais três reféns na pizzaria. “Quando ele chegou na pizzaria, ele ainda fez mais três pessoas de refém. A PM precisou de reforço para conseguir prender o indivíduo”, contou ele.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o criminoso tem 35 anos e tinha sido condenado há 14 anos de prisão. “Ele foi condenado por um caso de homicídio. Ele estava sendo procurado, após ter saído da cadeia em “saidinha” e não voltou para o presídio”, finaliza o delegado.

Homem mata duas pessoas a queima roupa em restaurante e tenta fugir em Praia Grande — Foto: PG Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-promovem-atividades-alusivas-as-eleicoes-em-escola-do-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Alunos promovem atividades alusivas às eleições em escola do Guarujá

Iniciativa aconteceu na E.M. Gladston Jafet e visa conscientizar desde cedo, a importância do voto e vários outros valores do cidadão A Escola Municipal Doutor Gladston Jafet (Vila Lígia) tem proporcionado atividades diferenciadas sobre as eleições para os alunos do 1° e 5° ano do Ensino Fundamental. O objetivo é conscientizar os pequenos desde cedo, de forma divertida, sobre a importância da escolha do voto. No 5° ano, a maneira […]

today13 de outubro de 2022 45

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%