G1 Mundo

Atirador mata 1 pessoa e fere outras 5 em escola de Iowa, nos EUA

today4 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na cidade de Perry, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (4). O atirador também morreu.

A vítima que morreu cursava a sexta série, disse a polícia, que não revelou mais informações sobre os feridos.

De acordo com as autoridades, o assassino aparentemente cometeu suicídio. Os oficiais continuam apurando os detalhes do crime.



O ataque aconteceu no primeiro dia da volta às aulas após o recesso de fim de ano. O atirador chegou ao local às 7h30 durante o café da manhã e, por isso, a escola ainda não estava muito cheia.

Perry fica a cerca de 60 quilômetros da capital do estado, Des Moines, e tem menos de 8 mil habitantes.

Policiais em frente a escola invadida por atirador em Perry, Iowa, nos Estados Unidos, em 4 de janeiro de 2024. — Foto: Andrew Harnik/ AP

Eleições presidenciais começam por Iowa

A capital de Iowa sediará, em 15 de janeiro, a primeira votação entre eleitores do Partido Republicano para a escolha do candidato que concorrerá à presidência do país pela sigla – o ex-presidente Donald Trump é o favorito.

Pré-candidatos republicanos como Ron de Santis, o principal rival de Trump no partido, já estavam em Des Moines nesta quinta-feira.

Pelas redes sociais, imagens mostravam dezenas de policias ao redor da escola e helicópteros sobrevoando o prédio.

Policial em frente a escola invadida por atirador em Perry, Iowa, nos Estados Unidos, em 4 de janeiro de 2024. — Foto: Andrew Harnik/ AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espanhola-que-acusou-daniel-alves-de-estupro-vai-processar-mae-do-jogador-por-divulgacao-de-imagens,-diz-imprensa-local

G1 Mundo

Espanhola que acusou Daniel Alves de estupro vai processar mãe do jogador por divulgação de imagens, diz imprensa local

A espanhola que acusou o jogador Daniel Alves de estupro vai processar a mãe do brasileiro, Lucia Alves, pela divulgação de imagens da suposta vítima, de acordo com o jornal espanhol "El Periódico". A Justiça de Barcelona havia proibido a difusão de informações e imagens da suposta vítima enquanto o processo corre. Procurado pelo g1, o Tribunal de Barcelona responsável pelo caso ainda não havia se pronunciado sobre o novo […]

today4 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%