G1 Mundo

Atividade sísmica na Islândia diminui, mas país permanece em alerta de erupção

today25 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

O nível de risco relacionado a terremotos em Grindavik foi reduzido de emergência para nível de perigo na quinta-feira.




Câmeras registram criação de um novo vulcão na Islândia

Câmeras registram criação de um novo vulcão na Islândia

Autoridades islandesas disseram nesta sexta-feira (24) que ainda estavam em alerta para uma erupção vulcânica na península de Reykjanes, embora as chances estivessem diminuindo após uma queda na atividade sísmica.

A Islândia tem vivido com alto risco de erupção desde que a atividade sísmica e os fluxos subterrâneos de lava aumentaram na região próxima à capital, Reykjavik, em outubro.

O Escritório Metrológico disse em um comunicado que uma erupção na cidade evacuada de Grindavik ou próxima a ela era agora considerada menos provável e que o magma vulcânico tem maior probabilidade de surgir na área entre Hagafell e Sýlingarfell.

“A atividade sísmica continua diminuindo e a probabilidade de erupção diminui com o tempo”, afirmou o órgão.

Cinco ministros do Parlamento islandês visitaram Grindavik nesta sexta-feira, onde os moradores evacuados têm sido autorizados a voltar desde quinta-feira para pegar pertences pessoais.

Mas levará meses até que todos eles possam voltar para Grindavik devido aos danos à infraestrutura, disse o diretor de segurança pública Vidir Reynisson, segundo o veículo islandês RÚV.

Como resultado de uma diminuição na atividade desde o início da semana, o nível de risco relacionado a terremotos em Grindavik foi reduzido de emergência para nível de perigo na quinta-feira, disse a autoridade de defesa civil da Islândia em um comunicado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-quem-e-a-refem-mais-velha-libertada-pelo-hamas

G1 Mundo

Saiba quem é a refém mais velha libertada pelo Hamas

No total, 24 pessoas foram libertadas - 13 mulheres e crianças israelenses, como previsto pelo acordo, além de 10 cidadãos tailandeses e 1 filipino, soltos após negociações paralelas com os governos desses países. Yaffa Adar, de 85 anos, é a refém mais velha da lista. A imagem dela sendo levada em um carrinho de golfe pelo Hamas foi divulgada em toda a mídia mundial. Adar foi sequestrada em um kibutz […]

today25 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%