Prefeitura de Guarujá

Atividades lúdicas marcam volta às aulas nas escolas de Guarujá

today16 de fevereiro de 2023 27

Fundo
share close

A Escola Municipal Maria Regina Teixeira dos Santos Claro (Jardim Conceiçãozinha), preparou uma série de ações, com o intuito de promover a interação entre os alunos

As escolas da rede municipal de ensino estão esbanjando criatividade nesta semana de volta às aulas. Super-heróis, músicas e muitas histórias fazem parte das ações desenvolvidas pelas unidades de Guarujá. Na Escola Municipal Maria Regina Teixeira dos Santos Claro (no Jardim Conceiçãozinha), por exemplo, as equipes incentivam as atividades lúdicas neste período de acolhimento. Na última quarta-feira (15), a Escola realizou uma dinâmica de roda com as crianças, em que eles precisavam adivinhar o nome do amigo, utilizando uma pelúcia em formato de coração, entoando uma cantiga.

Segundo explica a diretora da Unidade, as atividades lúdicas foram reforçadas, principalmente, porque os alunos de 4 anos são novos na Escola. “Eles vêm da creche e esse período de adaptação, em que a gente proporciona um acolhimento especial, faz toda a diferença. É uma oportunidade para que eles conheçam os amiguinhos, assim como o ambiente e a rotina escolar”. Participaram das ações de acolhimento, todos os 375 alunos matriculadas na Unidade, na faixa etária entre 4 e 5 anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reportagem-visita-asbury-em-movimento-considerado-de-avivamento

Gospel Prime

Reportagem visita Asbury em movimento considerado de avivamento

Faz oito dias desde que um culto em uma capela na Universidade de Asbury no Kentucky se transformou em um avivamento, onde Deus tem se movido entre os estudantes e o corpo docente de uma maneira poderosa. De acordo com a CBN News, que visitou o culto na universidade durante sua sexta noite, centenas de pessoas vieram de perto e de longe para desfrutar da presença de Deus. Até mesmo […]

today16 de fevereiro de 2023 41

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%