Prefeitura de Guarujá

Atleta de Guarujá conquista ouro nos jogos Parapan de Santiago

today5 de dezembro de 2023

Fundo
share close

João Batista fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a primeira colocação no futebol PC

O guarujaense João Batista Araujo fez história no Chile ao conquistar a medalha de ouro junto à Seleção Brasileira de Futebol PC (Paralisia Cerebral), nos Jogos Parapan Americanos de Santiago, no Chile, que aconteceram entre os dias 17 e 26 de novembro. O jogador já recebeu o Bolsa Incentivo ao Atleta da Prefeitura de Guarujá em anos anteriores e, atualmente, recebe o benefício federal. O defensor é também um dos 14 atletas que compôs o elenco da seleção na competição.

Os brasileiros deixaram pelo caminho seleções de peso, como a Argentina e Chile, além da goleada por 11 a 1, contra os Estados Unidos. Na final, a equipe de João enfrentou novamente a rival Argentina. Em um jogo truncado do início ao fim, o resultado veio nos minutos finais, sacramentando a conquista do ouro.

Na modalidade desde 2013, João coleciona títulos e passagens pela seleção. Mesmo com conquistas de grande expressão na carreira, como Copa América 2018 e Parapan em Lima, Peru, o Parapan de Santiago teve um “sabor” especial. “A sensação é única e inexplicável. Essa medalha de ouro tem um gostinho a mais. Nós tínhamos perdido nosso principal jogador com sete minutos do primeiro tempo, conseguimos segurar o placar e levar para a prorrogação. Quando faltavam cinco minutos, conseguimos fazer o gol e fomos campeões. Isso ficará na história”.

O atleta treina na Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) e, esporadicamente, com o time do Município no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba. Ele destaca a importância da medalha para a Cidade e para a modalidade. “A conquista traz mais visibilidade. Estamos sempre buscando melhorias e recursos para cada vez mais aparecerem novos jogadores. Eu conheci a modalidade só com 24 anos. Então é sempre bom estar na mídia, divulgar a modalidade, pois não são todos que conhecem”, explica João.



Para a continuação de sua carreira, João planeja participar de mais campeonatos e conquistar mais títulos com a seleção. “Ano que vem tem Mundial em Madrid, na Espanha. Então, sigo trabalhando e quem sabe eu consiga uma nova convocação. Já o próximo Parapan será em 2027, em Bogotá, na Colômbia. Estarei com 39 anos, mas ainda tenho esperanças de participar”, ressalta João.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trajetoria-de-nina-simone-e-retratada-em-espetaculo-neste-sabado-(9)

Prefeitura de Guarujá

Trajetória de Nina Simone é retratada em espetáculo neste sábado (9)

A sessão será dupla, às 18 e 20 horas, na The Kings Dance Company (Rua Quintino Bocaiuva, 414 – Centro) A trajetória de vida da pianista e ativista Nina Simone será retratada no espetáculo “Nina”, neste sábado (9), em Guarujá. A iniciativa é da Cia Barrê de Dança e do Grupo Jovem Barrê, que por meio da técnica dança-teatro apresentam a história da artista, na mesma medida em que informa sobre […]

today5 de dezembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%