Prefeitura de Guarujá

Trajetória de Nina Simone é retratada em espetáculo neste sábado (9)

today5 de dezembro de 2023 12

Fundo
share close

A sessão será dupla, às 18 e 20 horas, na The Kings Dance Company (Rua Quintino Bocaiuva, 414 – Centro)

A trajetória de vida da pianista e ativista Nina Simone será retratada no espetáculo “Nina”, neste sábado (9), em Guarujá. A iniciativa é da Cia Barrê de Dança e do Grupo Jovem Barrê, que por meio da técnica dança-teatro apresentam a história da artista, na mesma medida em que informa sobre valores humanos indispensáveis para uma vida melhor. A sessão será dupla, às 18 e 20 horas, na The Kings Dance Company (Rua Quintino Bocaiúva, 414 – Centro).

Nina Simone é uma das figuras mais expoentes na luta pelo direito dos negros nos Estados Unidos, atuando ativamente em importantes manifestações ao lado de Martin Luther King. Suas músicas abordam temas como ancestralidade, direitos humanos, feminismo, suas relações pessoais, decepções amorosas e perspectiva sobre a vida.

Para a diretora do espetáculo, Ana Barreto, retratar a trajetória da artista serve como motivação para iluminar a história de outras pessoas. “Inspiramos-nos nessa mulher sensível, negra, exímia pianista, grande compositora, cantora e ativista. O objetivo da peça é mostrar que, para se sonhar, é preciso enfrentar dificuldades de seu tempo, expressar uma mensagem de amor, de mudança e de esperança para as novas gerações”, destacou.

O elenco é composto por Alícia Melo, Vitória Bueno, Larissa Alves, Laura Cipriano, Keylla Sales, Nicole Menezes, Ana Clara Rafael, Eduardo Pacheco, Carolina Simonian, Rozana Coelho, Malu Dias, Natália Storance e Gabi Marangoni. A sonoplastia fica por conta de Jordan Coelho e a iluminação com Ricardo Rodrigues.



Ingressos


O valor do ingresso é R$ 30,00 e pode ser obtido no local do evento, na bilheteria. A classificação indicativa é livre e a duração é de 60 minutos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bolsa-familia-contempla-mais-882-beneficiarios-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Bolsa Família contempla mais 882 beneficiários em Guarujá

Lista com os contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura, em https://www.guaruja.sp.gov.br/bolsa-familia O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, contemplou mais 882 beneficiários em Guarujá. Atualmente, 19.846 famílias do Município recebem o benefício de transferência direta e indireta de renda, destinado às pessoas em situação de pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social. A lista com os contemplados pode ser consultada no […]

today5 de dezembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%