Jovem promessa, Leonardo Sandrino é filho de servidor público da Prefeitura de Guarujá; campeonato foi realizado na cidade de Blanes, na Espanha, no final de dezembro
O jovem atleta guarujaense, Leonardo Sandrino, o Léo, é o mais novo campeão mundial de futsal na categoria sub-9, defendendo o Sports e Cia-Brasil, time da capital paulista. O campeonato foi realizado na cidade de Blanes, na Espanha, entre os dias 26 e 31 de dezembro. Na decisão do título, o Sports goleou o Jaraguá pelo placar de 5 a 1.
Filho de servidor público da Prefeitura de Guarujá, Léo participou de uma avaliação em nível nacional, que escolheu 12 jogadores para representar a equipe. Os testes foram realizados pela treinadora da Sociedade Esportiva Palmeiras, Fernanda Grande.
Para chegar ao título invicto da competição, o Sports enfrentou e venceu as equipes do Barcelona, Pama Golden Knights dos EUA, Gatt2008 do Japão, Santa Coloma da Espanha e Jaraguá Futsal de Santa Catarina. Além dos brasileiros, americanos, japoneses e espanhóis, o mundial contou com a presença de equipes de Portugal, Inglaterra, França e Austrália.
Carreira promissora
Apesar da pouca idade, Léo já se mostra um jogador diferenciado. Na quadra, além de se apresentar muito bem como fixo, também atua nas alas esquerda e direita com a mesma desenvoltura. A habilidade técnica é uma das suas principais características.
Mesmo nesse curto período, além da conquista do título mundial, Léo já disputou dois campeonatos paulistas da modalidade pela Associação Atlética dos Portuários de Santos. Atualmente, defende as cores do Clube Internacional de Regatas, em Santos
Publicar comentários (0)