Prefeitura de Guarujá

Atleta de Guarujá é campeão mundial de futsal sub-9

today10 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

Jovem promessa, Leonardo Sandrino é filho de servidor público da Prefeitura de Guarujá; campeonato foi realizado na cidade de Blanes, na Espanha, no final de dezembro

O jovem atleta guarujaense, Leonardo Sandrino, o Léo, é o mais novo campeão mundial de futsal na categoria sub-9, defendendo o Sports e Cia-Brasil, time da capital paulista. O campeonato foi realizado na cidade de Blanes, na Espanha, entre os dias 26 e 31 de dezembro. Na decisão do título, o Sports goleou o Jaraguá pelo placar de 5 a 1.

Filho de servidor público da Prefeitura de Guarujá, Léo participou de uma avaliação em nível nacional, que escolheu 12 jogadores para representar a equipe. Os testes foram realizados pela treinadora da Sociedade Esportiva Palmeiras, Fernanda Grande.

Para chegar ao título invicto da competição, o Sports enfrentou e venceu as equipes do Barcelona, Pama Golden Knights dos EUA, Gatt2008 do Japão, Santa Coloma da Espanha e Jaraguá Futsal de Santa Catarina. Além dos brasileiros, americanos, japoneses e espanhóis, o mundial contou com a presença de equipes de Portugal, Inglaterra, França e Austrália.

Carreira promissora



Apesar da pouca idade, Léo já se mostra um jogador diferenciado. Na quadra, além de se apresentar muito bem como fixo, também atua nas alas esquerda e direita com a mesma desenvoltura. A habilidade técnica é uma das suas principais características.

Mesmo nesse curto período, além da conquista do título mundial, Léo já disputou dois campeonatos paulistas da modalidade pela Associação Atlética dos Portuários de Santos. Atualmente, defende as cores do Clube Internacional de Regatas, em Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-vereador-de-guaruja,-sp,-invade-o-plenario-do-senado-federal-em-brasilia;-video

G1 Santos

Ex-vereador de Guarujá, SP, invade o plenário do Senado Federal em Brasília; VÍDEO

O ex-vereador de Guarujá, no litoral de São Paulo, Luciano China, foi filmado dentro do plenário do Senado Federal durante a invasão aos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, na tarde de domingo (7), em Brasília (DF). Ele aparece cantando o Hino Nacional Brasileiro com uma roupa cinza enrolada no pescoço. (Veja o vídeo acima). Entre as imagens divulgadas pelos participantes dos atos antidemocráticos, China aparece em um outro […]

today9 de janeiro de 2023 72

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%