A corredora etíope, Naomi Bogale, se mudou sozinha para o Colorado pelo atletismo, no entanto sofreu um terrível acidente de carro que fraturou suas costas, causando uma grave lesão na sua medula espinhal. Atualmente ela dá créditos a Jesus por sua cura.
“Todo meu corpo estava paralisado, minhas pernas, nada, zero”, conta ela, de acordo com Faith Wire.
Desta forma, pela primeira vez, o centro de sua vida, a corrida, não era mais possível, um contratempo devastador que veio logo após ela ter sofrido uma lesão de tendão de Aquiles e perdido sua parceria com a Nike.
Nesse sentido, Bogale havia se mudado para os EUA, sonhando com um retorno a sua paixão, até que o acidente aconteceu. Muitos médicos com quem a atleta falou lhe disseram que as chances de ela voltar a andar eram muito pequenas e, se fosse possível, levaria anos para conseguir.
Além disso, os médicos lhe deram uma projeção de dois a três anos e, mesmo assim, não era mais do que um “talvez”. No entanto, a fé cristã de Bogale a levou a uma conclusão diferente. Graças a um sonho, ela estava confiante de que os prognósticos dos médicos estavam errados, porque eles não contavam com milagres.
“Eu vi Jesus na minha cama em um sonho, e Deus está tomando minhas mãos também, e Jesus me curou”, revelou.
Portanto, totalmente determinada, Bogale começou a trabalhar novamente, só que desta vez ela não estava mais treinando como atleta. Ao invés disso, ela estava aprendendo a andar novamente, como um bebê. Apenas duas semanas até o dia de Natal, Bogale deu seus primeiros passos.
“Deus é bom. Deus é grande. Estou trabalhando muito, mas acredito mais em milagres; é um milagre. A ciência não prova isso, os médicos nunca imaginaram – ninguém pode imaginar”, conclui ela, afirmando que todo o crédito pertence ao Senhor.
Publicar comentários (0)