Prefeitura de Guarujá

Atletas de Guarujá disputam Campeonato Mundial de Parasurfe Profissional no Hawaii

today3 de junho de 2022 16

Fundo
share close

Será o primeiro evento profissional organizado pelas Associações Mundial de Surfe Profissional e pela Access Surf

Os paratletas de Guarujá Malú Mendes, Mike Richards e Alcino Neto (Pirata), Irão participar da 1ª etapa do Campeonato Mundial de Parasurfe, na Praia de Waikiki, em Ohau, no Hawaii. A competição será organizada pelas Associações Mundial de Parasurfe Profissional e pela Access Surf, entre os dias 7 e 11 deste mês. A 2ª etapa está prevista para o mês de setembro.

É o primeiro evento profissional realizado pelas Associações que, a exemplo da Associação de Surf Internacional (ISA) passa a organizar campeonatos mundiais profissionais. A ISA é a principal entidade que rege o surf no mundo e é ligada aos comitês olímpico e paralímpico internacional.

Nas competições da ISA, o Pirata foi tricampeão mundial; Mike Richards bicampeão e Malu Mendes campeã e vice. Nessa do Hawaii, os três buscam o primeiro título da entidade.

Promifae



Vice-campeã mundial em 2021 e contemplada pelo Programa Municipal de Apoio e Incentivo ao Esporte (Promifae), regido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), Malu Mendes viaja para o Hawaii no próximo dia 4, onde competirá na categoria Parasurfe Womem Stand 2.

Subir pela primeira vez no ponto mais alto dessa competição profissional é o pensamento único da atleta. Para tanto, se preparou com intensos treinamentos, comandados pelo seu técnico e pai, Paulo Kid, um dos mais renomados surfistas do País.

Malú Mendes – Parasurfe Womem Stand 2

Ao nascer, Malu Mendes foi diagnosticada com uma paralisia cerebral, patologia que não a atrapalha em praticar a atividade esportiva que mais ama, além do skate, outra modalidade esportiva que domina com propriedade.

Os paratletas Mike Richards e Alcino Pirata já se encontram no Hawaii (EUA), onde residem, trabalham e treinam há muitos anos.

Alcino Neto Parasurfe Stand 3

Atleta profissional de surf adaptado e natural de Guarujá. Tricampeão mundial de parasurfe. Começou a surfar aos oito anos de idade. Sofreu um acidente de moto (atropelado) aos 15 de anos, foi socorrido, mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve sua perna esquerda amputada.

Mike Richard Vaz Parasurfe Stand 1

Atleta profissional de surf adaptado. O seu nome foi escolhido pelo pai, o shaper Isaac de Souza, em homenagem ao australiano Mark Richards, tetracampeão mundial de surf. O guarujaense inciou no surf aos cinco anos de idade, conquistou alguns títulos, colecionou mais de 300 troféus, porém, um acidente de moto tirou todos os movimentos de seu braço direito. Dentre os seus principais feitos está o bicampeonato mundial de parasurfe.

Para o titular da Sel, a esperança de estrear na competição conquistando pódios é muito grande. “Sabemos do potencial de nossos atletas, que estão nos Estados Unidos, e acompanhamos os treinamentos da Malú, que tem parceria com a Sel, por meio do Promifae. Diante disso, minha expectativa é de grandes resultados”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-volta-a-tornar-obrigatorio-o-uso-de-mascaras-em-escolas-municipais

G1 Santos

Santos volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em escolas municipais

Medida começa a valer a partir de segunda-feira (6). Obrigatoriedade é para uso em todos os locais fechados das unidades de ensino. Uso de máscara volta a ser obrigatório nas escolas municipais de Santos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, retomou o uso obrigatório de máscaras em escolas municipais a partir de segunda-feira (6). O decreto nº 9.706, que define a […]

today3 de junho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%