G1 Santos

Santos volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em escolas municipais

today3 de junho de 2022 10

Fundo
share close

Medida começa a valer a partir de segunda-feira (6). Obrigatoriedade é para uso em todos os locais fechados das unidades de ensino.

Uso de máscara volta a ser obrigatório nas escolas municipais de Santos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, retomou o uso obrigatório de máscaras em escolas municipais a partir de segunda-feira (6). O decreto nº 9.706, que define a nova medida, foi publicado nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da cidade.

O prefeito da cidade, Rogério Santos (PSDB), decretou o uso obrigatório por estudantes, servidores públicos, colaboradores, pais e responsáveis e todos os frequentadores das escolas municipais. A máscara deve ser usada em todos os ambientes fechados, seja para quem permanece dentro do local ou para quem está apenas transitando pela área coberta.

Peruíbe e Mongaguá voltaram com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de escolas — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Peruíbe

Quanto às unidades de educação da rede privada, o documento municipal recomenda que sejam observadas as medidas impostas no decreto.

Nesta semana, além de Santos, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe já haviam determinado o uso do acessório de proteção nas escolas municipais.

A Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente recomendou, na quarta-feira (1), a volta do uso de máscaras de proteção em escolas municipais e particulares para conter a disseminação da Covid-19. Além dessa medida, a Seduc também propõe que as unidades tentem evitar aglomerações e continuem com os protocolos sanitários, como higienização das mãos com álcool em gel.

O Prefeito Thiago Cervantes (PSDB) assinou um decreto na última terça-feira (24) em que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas escolas da rede municipal em Itanhaém. A Secretaria de Educação também recomenda que as escolas da rede privada de ensino adotem o uso de máscaras nos ambientes fechados.

A Prefeitura de Peruíbe divulgou a decisão da obrigatoriedade das máscaras na segunda-feira (30) e afirma que a medida ocorre devido a alta de casos do novo coronavírus. A medida se estende para todos as unidades escolares públicas e privadas. Os servidores municipais de todos os prédios públicos também devem seguir a regra. A medida também é recomendada para espaços fechados.

Já a Prefeitura de Mongaguá publicou um decreto na terça-feira (31) informando que a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas públicas, estaduais e privadas retornou a partir desta quarta-feira (1). Após análises das diretorias de Saúde, Educação e demais áreas que integram o Gabinete de Combate à Covid-19, foi decidido que a medida seria necessária.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taco-al-pastor-e-uma-comida-de-rua-mexicana-que-leva-um-file-mignon-suino-bem-temperado;-aprenda

G1 Santos

Taco Al Pastor é uma comida de rua mexicana que leva um filé mignon suíno bem temperado; aprenda

Chef de cozinha Yasmin Muntaner ensinou o passo a passo da receita. Taco Al Pastor é uma comida mexicana que leva filé mignon suíno bem temperado — Foto: Mariane Rossi/g1 Bem temperado e saboroso, o taco al pastor é uma receita tradicional mexicana. A base é uma tortilla de milho. O recheio leva carne de porco, que ganha todo um sabor especial após uma bela marinada. O taco ainda acompanha […]

today3 de junho de 2022 68

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%