G1 Santos

Auditores fiscais suspendem greve e normalizam atividades na Alfândega de Santos

today10 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

Os profissionais iniciaram uma greve em 20 de novembro do ano passado sob a alegação de que o governo federal seguia descumprindo a regulamentação da Lei 13464/17, que prevê um acordo salarial por produtividade.

Em 31 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, o governo se comprometeu a pagar a remuneração por produtividade de forma escalonada e progressiva entre 2024 e 2027. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), 77,7% da classe foi a favor da proposta.

O Porto de Santos estava há três semanas com restrições na liberação das cargas e duas sem atendimento ao público. Após sete anos de espera e várias mobilizações, o aceite da proposta levou ao término da greve da categoria em todo o país.



O auditor-fiscal Flávio Prado, vice-presidente da Delegacia Sindical (DS) de Santos do Sindifisco Nacional, disse ao g1 que os auditores voltaram a trabalhar normalmente tanto na parte de tributos internos quanto na área aduaneira, que envolve a Alfândega.

“Agora, a gente espera que o governo cumpra o cronograma que estava, inclusive, na própria proposta que prevê a edição de um decreto em 15 dias da assinatura do termo de acordo relativo à proposta”, afirmou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

frente-parlamentar-evangelica-escancara-portas-para-ministro-de-lula

Gospel Prime

Frente Parlamentar Evangélica escancara portas para ministro de Lula

Enquanto conversadores sofrem perseguição e ameaças pelo governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, a Frente Parlamentar Evangélica recebeu o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, para transmitir uma mensagem em um culto na Câmara dos Deputados. O culto marcou a posse do novo líder do colegiado, o deputado federal Eli Borges (PL-RO), que assume no lugar do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). Messias ganhou notoriedade em 2016, […]

today10 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%