Gospel Prime

Aumenta o número de universidades com restrição à liberdade de expressão

today19 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

De acordo com o relatório “Spotlight on Speech Codes 2023”, do grupo de defesa da liberdade de expressão, Fundação para os Direitos e Expressão Individual , o número de faculdades e universidades que têm restrições significativas à liberdade de expressão aumentou.

Sendo assim, a organização classificou quase 500 faculdades americanas com base num sistema de luz, “luz verde” representando faculdades com políticas que não põem em perigo a liberdade de expressão, “luz amarela” tendo “regulamentos vagos sobre expressão”, e “luz vermelha” com políticas que “restringem a liberdade de expressão”.

De acordo com o relatório FIRE, pela primeira vez em 15 anos, o número de faculdades com a pior classificação de liberdade de expressão aumentou, uma vez que 12 faculdades passaram de ter um estatuto de “luz amarela” para um estatuto de “luz vermelha”.

“Cinco escolas de Minnesota foram rebaixadas porque o sistema das Faculdades e Universidades do Estado adotou uma nova política restritiva de assédio. Algumas outras escolas adotaram políticas com restrições à expressão subjetiva de ódio ou preconceituosa”, disse Laura Beltz, diretora da reforma política da FIRE e autora do relatório.

Além disso, Beltz conta que em geral, parece que as políticas que regulam a forma como os estudantes se expressam, tal como as políticas de protesto, estão a melhorar, mas os regulamentos sobre o que dizem, o conteúdo ou o ponto de vista dessa expressão, estão piorando.



De acordo com The Christian Post, o relatório ainda revelou que as escolas privadas tendem a ter uma classificação pior que as escolas públicas, com 37,8% das instituições privadas a receber uma designação de “sinal vermelho” contra 13,9% das instituições públicas.

Além disso, enquanto 14,9% das instituições públicas receberam uma designação de “luz verde”, apenas 3,6% das instituições privadas obtiveram a mesma classificação.

“As escolas privadas não estão vinculadas pela Primeira Emenda como as escolas públicas estão, mas a grande maioria das escolas privadas em todo o país oferecem aos seus alunos direitos de expressão livre nos seus materiais escritos oficiais, então eles devem ser cobrados por isso”, disse Beltz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

concurso-de-rei-momo,-rainha-e-princesa-do-carnaval-de-santos-esta-com-inscricoes-abertas;-veja-como-participar

G1 Santos

Concurso de Rei Momo, Rainha e Princesa do carnaval de Santos está com inscrições abertas; veja como participar

As inscrições para o concurso de Rei Momo, Rainha e Princesa do carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, já estão abertas. Os escolhidos vão compor a Corte Carnavalesca no Carnaval 2023. O evento será realizado no dia 14 de janeiro de 2023, no Arcos do Valongo, em horário a ser definido. Para participar os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e anexar, no ato do cadastro, uma […]

today19 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%