O resgate das vítimas aconteceu na noite de segunda-feira (16), em uma ilha que fica a 313 km a oeste da cidade de Broome, na Austrália. Outros oito pescadores estão desaparecidos. As informações são da Reuters.
Os pescadores, que são da Indonésia, navegavam pelo Oceano Índico, quando a passagem de um forte ciclone fez com que duas embarcações em que eles estavam sofressem estragos.
Uma embarcação transportava dez tripulantes, enquanto a outra tinha nove pescadores. O primeiro barco conseguiu chegar à costa da Ilha Bedwell, mas o segundo afundou com o mau tempo.
“Um segundo navio com 9 tripulantes afundou em condições climáticas extremas. O único sobrevivente deste navio passou 30 horas na água antes de também ser levado para a costa na Ilha Bedwell, onde todos permaneceram por seis dias sem comida e água antes de serem resgatados”, afirmou Autoridade Australiana de Segurança Marítima.
Os pescadores foram localizados após a tripulação de um avião que opera para segurança de fronteira ter avistado as vítimas. A operação com a aeronave visava justamente fazer um monitoramento por causa da passagem do ciclone Ilsa.
As vítimas foram levadas até a cidade de Broome, onde receberam atendimento médico.
Pescadores ficaram seis dias presos em ilha deserta — Foto: AMSA/Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)