G1 Santos

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros: o que é e para que serve?

today4 de novembro de 2022 23

Fundo
share close

Emitido pelo Corpo de Bombeiros, O AVCB tem por principal objetivo a proteção de pessoas e patrimônios e é um dos documentos exigidos para o início de uma operação comercial.

Para garantir a excelência na gestão de síndicos orgânicos e profissionais, o Grupo Vórticco oferece um pacote que envolve análises, laudos periciais, laudos de inspeção, laudos de vistoria cautelar, laudos de estanqueidade de gás, laudos de instalações elétricas, licitações de obra, gerenciamento de obras, AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, projeto de combate ao incêndio, etc. Conforme Cristiano Moreira, sócio proprietário da Vórticco, a empresa trabalha como um “braço direito” do síndico na preparação que antecede a emissão ou renovação do documento.

“Garantir a segurança de todos os condôminos e funcionários é um dever do síndico. Por isso, trabalhamos para orientar e apontar todos os caminhos técnicos que envolvem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, observou.



Cristiano acrescenta que estar em dia com o AVCB reduz a probabilidade de acidentes. Em caso de ocorrências, o local sempre estará equipado, oferecendo a segurança necessária para todos que frequentam o edifício.

O que eu preciso para tirar o AVCB?

O Grupo Vorticco faz todo o acompanhamento necessário para emissão ou renovação do AVCB da edificação, fornecendo um serviço diferenciado através de uma inspeção prévia ao empreendimento, com emissão de relatório técnico apontando detalhes que possam vir a barrar a emissão da licença.

E se a edificação não tiver o AVCB?

A documentação é essencial, de extrema importância, visto que é por meio dele que o Corpo de Bombeiros sinaliza se a edificação está realmente segura. A ausência do AVCB pode resultar em: danos à vida, danos ao patrimônio, advertências, multas e até a interdição do local. Ressaltando que no caso de incêndios ou situações críticas, se configurada a falta ou não renovação do AVCB, o responsável pelo edifício pode ser responsabilizado cível e criminalmente por tais ocorrências.

Inspeção do Corpo de Bombeiros

Durante a avaliação da edificação para a emissão do AVCB são verificadas as instalações elétricas, extintores, saídas de emergência, central de gás, iluminação e sinalização de emergência, instalações de segurança e etc.

O prazo de validade do documento varia de um estado para o outro. Em São Paulo, AVCB é válido por até cinco anos, dependendo da operação realizada no imóvel.

Especializada em serviços de laudos técnicos, licitação, gerenciamento de obra e execução/renovação do AVCB, a Vórticco tem o compromisso de ser a solução para os síndicos na missão de garantir projeto profissional, mão de obra eficaz, acompanhamento técnico, além de orientar todo o passo a passo para que o condomínio esteja em dia com todas as exigências de segurança predial.

Telefone: (13) 3500-8055

Email: contato@grupovorticco.com.br

End.: Av. Senador Pinheiro Machado, 30 – Sala 156 – Vila Matias, Santos – SP, 11075-000




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sushi-foi-criado-como-uma-conserva-e-virou-a-comida-japonesa-mais-tradicional;-aprenda

G1 Santos

Sushi foi criado como uma conserva e virou a comida japonesa mais tradicional; aprenda

O sushi é uma das comidas japonesas mais famosas. Apesar de ser um símbolo do Japão, a origem dele foi no Sudeste Asiático e ainda é um pouco incerta. O fato é que a receita foi sendo aprimoranda e virou uma das mais conhecidas no mundo todo. Afinal, o arroz cozido e temperado com vinagre, junto com o peixe cru, traz um aroma e um sabor incomparável. Para falar sobre […]

today4 de novembro de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%