G1 Mundo

Autoridades russas anunciam a substituição da hryvnia ucraniana pelo rublo russo em Kherson

today11 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

A circulação da moeda local ucraniana na cidade invadida deve terminar no próximo 1° de janeiro.


Rublo Russo — Foto: Pixabay



A administração instalada pela Rússia na região de Kherson, na Ucrânia, disse neste sábado (9) que começou a trocar a hryvnia ucraniana (moeda local do país invadido) por rublos russos. A circulação da hryvnia nas áreas controladas por Moscou em Kherson deve ser encerrada em 1º de janeiro.

Em um vídeo publicado no Telegram pela administração da região indicada por Moscou, Andrei Peretonkin, chefe da filial local do banco central russo, disse:

“Para a conveniência dos residentes e para permitir uma integração mais suave da região ao espaçõ econômico da Rússia, nesta semana os bancos da região de Kherson iniciaram operações de câmbio.”

Anteriormente, o governo instalado pela Rússia havia dito que tanto o rublo quanto a hryvnia seriam aceitos na região de Kherson.

As forças russas assumiram o controle da maior parte da região de Kherson nos primeiros dias da campanha militar de Moscou na Ucrânia e a declararam anexada à Rússia em setembro, após um referendo condenado pela Ucrânia e pelos países ocidentais.

Menos de dois meses depois, as forças russas se retiraram da cidade de Kherson sob pressão de uma contra-ofensiva ucraniana, enquanto continuam a controlar a maior parte do território da região.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

magnata-pro-democracia-de-hong-kong-e-sentenciado-a-5-anos-de-prisao-em-nova-pena

G1 Mundo

Magnata pró-democracia de Hong Kong é sentenciado a 5 anos de prisão em nova pena

Jimmy Lai, fundador de um jornal pró-democracia atualmente fechado, foi condenado em acusação de fraude; ele havia acabado de cumprir penas por sua participação em protestos. Nesta imagem de arquivo de fevereiro de 2021, Jimmy Lai é visto chegando em tribunal de Hong Kong. — Foto: Isaac Lawrence/AFP Também enfrenta uma possível pena de prisão perpétua em um julgamento próximo por acusações contra a segurança nacional. Diferentemente das sentenças anteriores, […]

today11 de dezembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%