G1 Santos

Ave morre após comer bexigas de festa no litoral de SP

today19 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Animal morreu um dia após ser resgatado pelo Instituto Gremar na Praia da Boraceia, em Bertioga (SP).


Necropsia identifica duas bexigas de festa em estômago de ave que morreu um dia após ser resgata em Bertioga, SP — Foto: Instituto Gremar/Divulgação



Uma ave da espécie grazina-delicada [Pterodroma mollis] morreu um dia após ser resgatada na praia da Boraceia, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A necropsia apontou que o animal estava com duas bexigas no estômago, segundo o Instituto Gremar que realizou o exame.

De acordo com o Instituto, a ave não tinha alimento no estômago, que estava distendido [dilatado]. A bexiga, quando dentro do trato digestório do animal, atrapalha a alimentação podendo dar uma falsa sensação de saciedade por causa do resíduo.

A situação pode ter impedido a ave de se alimentar. O Instituto Gremar ressaltou que os balões de festa podem levar a uma séria obstrução, causando a morte do animal.

O animal foi encontrado, em 9 de julho, com sinais de hipotermia [quando a temperatura do corpo se encontra abaixo dos 35°C], hipoglicemia [nível anormalmente baixo de glicose no sangue] e exaustão, sem conseguir alçar voo.

Após o resgate e avaliação inicial, a ave foi encaminhada ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Guarujá, para receber cuidados da equipe veterinária, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte.

Ave foi resgatada na Praia da Boraceia, em Bertioga, mas morreu no dia seguinte — Foto: Instituto Gremar/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-prende-criminoso-que-desfilou-com-fuzil-no-litoral-de-sp-e-debochou-das-forcas-policiais;-video

G1 Santos

PM prende criminoso que desfilou com fuzil no litoral de SP e debochou das forças policiais; VÍDEO

A Polícia Militar prendeu um dos criminosos que 'desfilou' com um fuzil na comunidade Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O homem é suspeito de envolvimento na morte de policiais na Baixada Santista. Ele foi preso na Operação Escudo, na mesma comunidade em que o vídeo com outros criminosos foi gravado. As imagens forma feitas na Rua Argentina, no dia 6 de junho. Nas imagens, é possível […]

today19 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%