G1 Santos

PM prende criminoso que desfilou com fuzil no litoral de SP e debochou das forças policiais; VÍDEO

today19 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

A Polícia Militar prendeu um dos criminosos que ‘desfilou’ com um fuzil na comunidade Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O homem é suspeito de envolvimento na morte de policiais na Baixada Santista. Ele foi preso na Operação Escudo, na mesma comunidade em que o vídeo com outros criminosos foi gravado.

As imagens forma feitas na Rua Argentina, no dia 6 de junho. Nas imagens, é possível ver um grupo com aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera. (veja o vídeo acima)

Depois do vídeo repercutir na web, o governo de São Paulo reforçou o efetivo policial na Baixada Santista e, durante as ações contra o crime, o PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi assassinado em serviço, durante patrulhamento na Vila Julia. A morte dele resultou na Operação Escudo, deflagrada em 28 de julho, e que chega a 19 mortes.



O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, publicou em uma rede social sobre a prisão na sexta-feira (18). “Foi preso no Guarujá pela PM durante a Operação Escudo um criminoso procurado pela Justiça por tráfico de drogas, receptação, desobediência e porte ilegal de arma”, escreveu ele.

Homem que desfilou com fuzil e debochou de forças policiais em Guarujá, SP, é preso — Foto: Reprodução

Ainda segundo a autoridades, o criminoso estava foragido da Justiça. Ele tinha fugido durante uma saída temporária e estava pelas ruas ostentando armas e gravando vídeos para as redes sociais. “Em um desses vídeos, ele aparece com um fuzil andando pela rua ao lado de outros quatro indivíduos armados”, disse Derrite.

No momento da captura foram apreendidas duas pistolas, um carregador, 10 celulares e drogas. O secretário ressaltou que “a Operação Escudo vai continuar para devolver a segurança da população da Baixada Santista e retirar cenas absurdas como essa do dia a dia delas”, finaliza.

Polícia prende criminoso que exibia arma em comunidade e debochava das autoridades policiais — Foto: Reprodução

Homens armados são flagrados ‘desfilando’ em morro no litoral de SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-mata-suspeito-e-sobe-para-19-o-numero-de-mortes-em-operacao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia mata suspeito e sobe para 19 o número de mortes em operação no litoral de SP

A Operação Escudo foi deflagrada no dia 28 de julho após o assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, que estava em patrulhamento pela Vila Julia, comunidade no município. Ele levou um tiro a uma distância superior a 50 metros. Até o momento 19 pessoas foram mortas na ação, que teve a prisão de mais 513 pessoas e a apreensão 880 quilos de drogas e 70 […]

today19 de agosto de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%