G1 Mundo

Avião com 153 passageiros desvia da rota após pilotos cochilarem por quase meia hora, na Indonésia

today11 de março de 2024 5

Fundo
share close

O caso aconteceu no dia 25 de janeiro e envolveu um Airbus A320 da Batik Air. De acordo com uma investigação preliminar do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes da Indonésia, naquele dia, os pilotos fizeram dois voos entre as cidades de Kendari e Jacarta.

Durante o primeiro voo, com destino a Kendari, o copiloto disse ao colega que não havia descansado direito, pois tinha acordado várias vezes durante a noite para ajudar a mulher a cuidar de gêmeos recém-nascidos.

O copiloto, então, foi autorizado a descansar e dormiu por cerca de 30 minutos. O voo pousou normalmente em Kendari.



Por volta das 8h, pelo horário local, a tripulação fez o trajeto de volta, com destino a Jacarta. Neste voo, o piloto que tinha permanecido acordado na viagem anterior pediu para descansar.

De acordo com as investigações, com cerca de 1h30 de voo, o copiloto, que estava no comando do avião, também dormiu. A torre de controle chegou a tentar entrar em contato com a aeronave várias vezes, mas não obteve resposta.

Cerca de 28 minutos depois, o piloto que havia sido autorizado a descansar acordou e notou que o colega também havia dormido. O comandante percebeu que o avião já havia desviado da rota.

Segundo o documento das autoridades da Indonésia, o piloto afirmou ao controle que o rádio tinha sofrido um problema de comunicação. Na sequência, o avião pousou normalmente. Ninguém ficou ferido.

As autoridades da Indonésia enviaram recomendações à Batik Air para reforçar procedimentos de segurança.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incidente-envolvendo-voo-da-latam-entre-australia-e-nova-zelandia-deixa-cerca-de-50-feridos

G1 Mundo

Incidente envolvendo voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa cerca de 50 feridos

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Segundo a Latam, durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, um "evento técnico" causou um forte movimento da aeronave. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado. De acordo com o hospital Hato Hone St John, uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve. […]

today11 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%