G1 Mundo

Incidente envolvendo voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa cerca de 50 feridos

today11 de março de 2024 8

Fundo
share close

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Segundo a Latam, durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, um “evento técnico” causou um forte movimento da aeronave. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado.

De acordo com o hospital Hato Hone St John, uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.

Entre as vítimas que precisaram ser levadas ao hospital estão três tripulantes. Sete ambulâncias e outros veículos auxiliares foram até o aeroporto para a atender a ocorrência.



A Latam informou que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto.

Por causa do ocorrido, o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

Até a publicação desta reportagem outros detalhes sobre as circunstâncias do incidente não haviam sido divulgados. Também não há informações sobre o número total e nacionalidade dos passageiros.

A Latam informou que lamenta os transtornos e prejuízos que a situação pode ter ocasionado e reforçou o compromisso com a segurança. Leia a nota a seguir.

“O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney – Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.

O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.

A LATAM lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-e-eleito-deputado-em-portugal-pelo-chega,-partido-de-extrema-direita

G1 Mundo

Brasileiro é eleito deputado em Portugal pelo Chega, partido de extrema direita

Entre os novos deputados eleitos pelo Chega, o partido de extrema direita de Portugal, está um brasileiro: Marcus Santos, de 45 anos. Santos concorreu pela região do Porto. O Chega ficou em terceiro, no entanto, foi o partido que mais cresceu – de 12 deputados na legislatura anterior, chegou a cerca de 48. Um deles é Santos, do Rio de Janeiro. De acordo com uma reportagem de 2023 do “Visão” […]

today11 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%