G1 Mundo

Aviões militares russos são interceptados perto do Alasca por forças de defesa da América do Norte

today15 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

Várias aeronaves militares russas, incluindo caças e bombardeiros estratégicos, foram interceptadas pelas forças de defesa aérea da América do Norte enquanto sobrevoavam o espaço aéreo internacional perto do Alasca, disseram militares dos Estados Unidos.

As aeronaves, que foram identificadas em 13 de fevereiro, não entraram no espaço aéreo dos Estados Unidos ou do Canadá e não representaram uma ameaça, disse o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) em comunicado datado de 14 de fevereiro.

O órgão acrescentou que os voos russos não estavam de forma alguma relacionados com a misteriosa onda de objetos aéreos abatidos pelos militares dos EUA sobre a América do Norte nas últimas semanas.



Aviador guia o caça americano F-16 durante treinamento na base aérea de Al-Udeid, no Catar, em 24 de janeiro de 2022 — Foto: U.S. Air Force/Capt. Mahalia Frost, via AP

“O NORAD antecipou esta atividade russa e, como resultado de nosso planejamento, estava preparado para interceptá-la… Dois caças NORAD F-16 interceptaram as aeronaves russas”, afirmou.

Embora o NORAD diga que às vezes escolta aeronaves para fora do espaço aéreo perto do Alasca, se necessário, não disse se esse foi o caso desta vez.

A Rússia não informou se suas aeronaves foram interceptadas, mas disse na quarta-feira que realizou vários voos sobre águas internacionais nos últimos dias, inclusive no Mar de Bering, entre o Alasca e a Rússia.

Embora a Rússia tenha realizado voos sobre o Mar de Bering antes, seus vizinhos na região ficaram mais preocupados com a atividade militar de Moscou desde a invasão da Ucrânia no ano passado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-da-ucrania-diz-que-seis-baloes-inimigos-foram-vistos-sobre-kiev

G1 Mundo

Governo da Ucrânia diz que seis balões inimigos foram vistos sobre Kiev

Segundo a administração militar do país, a maioria deles foi abatida. Uso de balões espiões ganhou atenção em 4 de fevereiro, quando os EUA derrubaram um balão chinês. Ucrânia derruba balões inimigos que foram vistos sobre Kiev Seis balões russos foram vistos sobre Kiev e a maioria foi abatida depois de ser atingida pela defesa aérea da Ucrânia, informou a administração militar da capital ucraniana nesta quarta-feira (15). Segundo o […]

today15 de fevereiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%