G1 Mundo

Governo da Ucrânia diz que seis balões inimigos foram vistos sobre Kiev

today15 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

Segundo a administração militar do país, a maioria deles foi abatida. Uso de balões espiões ganhou atenção em 4 de fevereiro, quando os EUA derrubaram um balão chinês.




Ucrânia derruba balões inimigos que foram vistos sobre Kiev

Ucrânia derruba balões inimigos que foram vistos sobre Kiev

Seis balões russos foram vistos sobre Kiev e a maioria foi abatida depois de ser atingida pela defesa aérea da Ucrânia, informou a administração militar da capital ucraniana nesta quarta-feira (15).

Segundo o governo, os balões poderiam estar carregando sinalizadores de localização e equipamentos de reconhecimento.

“Esses são métodos que já estão em uso há muito tempo e estão desatualizados”, disse o porta-voz da força aérea ucraniana, Yuriy Ihnat.

“Nossos soldados que estão em serviço monitoram a situação 24 horas por dia, não apenas no espaço aéreo da Ucrânia, mas também muito além”, disse Ihnat.

Segundo o governo da Ucrânia, essa imagem mostra um balão russo sendo abatido pela defesa aérea ucraniana — Foto: Administração Militar da Ucrânia via Reuters

O uso de balões espiões ganhou atenção em 4 de fevereiro, quando os EUA derrubaram um balão chinês que, segundo os próprios americanos, estava sendo usado para vigilância. Antes de ser derrubado, esse balão deixou as defesas aéreas americanas em alerta máximo.

Depois disso, houve três incidentes na América do Norte com objetos voadores:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cras-morrinhos-realiza-palestra-de-prevencao-sobre infeccoes-sexualmente-transmissiveis

Prefeitura de Guarujá

Cras Morrinhos realiza palestra de prevenção sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Formação acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 14 horas, na unidade que fica na Rua Manoel Vicente de Brito, s/nº – Morrinhos 3 Como forma de levar a conscientização e prevenção à saúde para aqueles que vão pular o Carnaval, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morrinhos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá realiza nesta quinta-feira (16), uma palestra sobre Infecções Sexualmente […]

today15 de fevereiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%