G1 Mundo

Avó de jovem morto por policial na França pede calma em protestos: ‘Parem com isso’

today2 de julho de 2023 5

Fundo
share close

Nadia, que não teve o sobrenome divulgado, disse que culpa apenas o policial que matou seu neto, morto na terça-feira (27) após furar uma blitz em Paris.


Nadia, avó de Nahel, jovem morto por policial na França — Foto: BFM TV via Reuters



Nadia, que não teve o sobrenome divulgado, afirmou ao canal francês BFM TV que culpa apenas o policial que matou Nahel. “É só com isso que estou brava. Nós temos a polícia e, para nossa sorte, temos a polícia”, disse.

“Para as pessoas que estão quebrando coisas, eu digo: ‘Parem com isso’. Eles estão fazendo isso com o [caso do] Nahel como um pretexto. Não, as pessoas deveriam parar. Elas não deveriam quebrar vitrines, não deveriam saquear escolas”, continuou.

Ela relatou ainda que sua filha, mãe de Nahel, está muito abalada com a morte do rapaz.

“Eu perdi minha filha. Sem o filho dela, ela está perdida. Minha filha não tem mais vida, acabou, e eu a entendo. Como avó, levaram minha filha e meu neto, os dois. Estou cansada, não aguento mais. Eu não durmo mais e até desliguei a TV, desliguei tudo”, disse Nadia.

Policial atira em jovem de 17 anos durante abordagem

Policial atira em jovem de 17 anos durante abordagem

A França registrou no sábado (1º) a quinta noite seguida de protestos nas ruas contra a violência policial. Nos últimos dias, manifestantes incendiaram carros, saquearam lojas e atacaram prédios oficiais, como delegacias e a casa do prefeito de L’Hay-les-Roses, cidade ao sul de Paris.

O ministro francês do interior, Gerald Darmanin, disse que a última manifestação foi menos intensa, com a mobilização de 45 mil policiais pelo país durante o funeral de Nahel na cidade de Nanterre, nos arredores de Paris.

Segundo ele, os 2 mil manifestantes presos são, em boa parte, menores de idade. A média de idade do grupo é de 17 anos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-integrante-de-buscas-por-submarino-se-emociona-ao-relembrar-retirada-de-destrocos

G1 Mundo

VÍDEO: Integrante de buscas por submarino se emociona ao relembrar retirada de destroços

Edward Cassano, diretor da empresa responsável pela sonda que encontrou destroços do submarino Titan, comentou como foi a operação depois que a morte dos cinco tripulantes foi confirmada. Integrante de buscas por submarino se emociona ao lembrar descoberta dos destroços "Nosso sistema foi lançado e começou a descer até o fundo do mar. Logo após chegar ao fundo do mar, nós descobrimos os destroços do submarino Titan", disse Edward Cassano, […]

today2 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%