G1 Santos

Avó e neto fazem ‘força-tarefa’ de 12h e limpam casa de mulher com depressão; VÍDEO

today12 de janeiro de 2023 45

Fundo
share close

O fotógrafo Lucas Moura, de 20 anos, e a avó dele passaram 12 horas limpando a casa de uma mãe de família que há anos sofre com depressão. A ação no imóvel em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi filmada, publicada nas redes sociais e teve grande repercussão na web. Ao g1, o jovem afirmou que pretende começar um movimento para ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação.

Lucas explicou ter aparecido com a avó Nericlayr Moura de surpresa na casa da mulher, que é casada e tem quatro filhos, e é conhecida da família do fotógrafo.

“Ela nunca deixou a gente ir muito lá, aí fomos de surpresa para levar comida e nos deparamos com essa situação [de muita sujeira e bagunça]”. Nessa visita, segundo ele, ela pediu ajuda ao dizer que não tinha forças para limpar a casa, que, estava com muito lixo e objetos acumulados.



Avó e neto fazem ‘força-tarefa’ de 12 horas para limpar casa de mãe de família com depressão em São Vicente, no litoral de SP. — Foto: Reprodução

“Ela assumiu que estava com depressão, mas relutante de desapegar das coisas”, disse Lucas, que resolveu limpar a casa para garantir um ambiente adequado para as crianças morarem. “Tinha baratas e aranhas. Imagina se, no meio dessa sujeira, alguns desses bichos passam uma doença para alguma dessas crianças”.

O fotógrafo contou que sapatos e roupas que não eram mais usados foram colocados para a doação, enquanto a sujeira e o entulho foram separados e colocados em sacos de lixo.

Móveis que acumulavam baratas e outros bichos receberam produtos venenosos para matar os bichos. Os cômodos da casa foram lavados, desde azulejos até as paredes. Segundo Moura, foram cerca de 30 sacos de lixo que foram retirados da casa. “Porém, para retirar algumas manchas será necessário ainda uma pintura nas portas e paredes”, disse.

Segundo Lucas Moura, o local estava com muito lixo e objetos acumulados por toda a casa, localizada em São Vicente, no litoral de SP. — Foto: Lucas Moura

Para Lucas, ajudar essa amiga a se reerguer foi um momento importante para a própria vida dele. O fotógrafo lida com ansiedade e a avó dele também sofre de depressão, mas juntos eles conseguiram dar um novo começo para a família que conhecem há tanto tempo.

“Me senti muito feliz por entregar um lar que pudesse trazer vida para ela. Nossa casa diz muito sobre o que estamos sentindo”, afirma.

Ele reforçou que um ambiente limpo e organizado pode levar esperança de que tudo vai ficar bem, independente da dificuldade.

Lucas contou que a iniciativa o inspirou a ajudar outras pessoas. “Quero receber histórias de ajuda e fazer um quadro de limpeza para quem tem depressão”, explicou o fotografo que pretende lançar uma parte dois do vídeo, mostrando a casa após a limpeza.

Lucas Moura e a avó separaram roupas e objetos a serem doados — Foto: Lucas Moura

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

primeira-mulher-eletricista-de-concessionaria-em-cidade-do-litoral-de-sp-quer-ser-exemplo:-‘sonho-realizado’

G1 Santos

Primeira mulher eletricista de concessionária em cidade do litoral de SP quer ser exemplo: ‘sonho realizado’

“As inscrições abriram no início de 2021, eu estava desempregada, e meu irmão me mandou o link com uma oportunidade”, conta Julia. Conforme explica, o método de contratação da CPFL prioriza alunos já formados nos cursos de elétrica que a companhia proporciona. A jovem já foi técnica em enfermagem, e na época havia recebido uma oportunidade de emprego na área da saúde. "Sempre gostei de elétrica e eletrônica, então, me […]

today12 de janeiro de 2023 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%