G1 Santos

Avô se ‘desespera’ e ajuda no parto do próprio neto em SP sem ter qualquer experiência: ‘Privilégio’

today9 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

Caso ocorreu na manhã de segunda-feira (8), na Vila dos Pescadores, em Cubatão.

Pequeno Kauê nasceu durante parto em casa realizado pelo avô paterno, na manhã desta segunda-feira (8), em Cubatão, SP — Foto: Arquivo Pessoal



Um bebê nasceu no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (8), graças as habilidades e auxílio do próprio avô. Em conversa com o g1 nesta terça-feira (9), Carlos Henrique Gonçalves de Oliveira, de 41 anos, afirmou que viveu momentos de ‘desespero’ e que nunca imaginou passar por isso: ‘Quem acabou fazendo o parto do menino fui eu’.

Oliveira é o avô paterno de Kauê, que nasceu em casa, por volta das 8h20, na Vila dos Pescadores, enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Nunca tinha presenciado algo desse tipo. Para falar a verdade, vi o parto do meu filho, mas foi de longe. Tive esse privilégio agora”, comemora.

O avô contou que acordou com o filho batendo na porta do quarto dele e dizendo que a bolsa da Bruna, a nora, havia estourado. Ele percebeu que a cabeça do neto já estava saindo e disse que não daria tempo de esperar a chegada do socorro. Mesmo sem experiência nenhuma, ele anunciou que realizaria o parto da criança.

Os pais da criança são o casal Kauan Freitas Gonçalves de Oliveira, de 20 anos, e Bruna Almeida, de 17. “Ela foi fazendo força. Pedi para a minha esposa pegar uma toalha e nisso que ela trouxe, o bebê já foi saindo. Enrolei ele no pano e deixei no colo da mãe. Chegou o Samu e eles tiraram o cordão umbilical”, disse o avô.

Funcionário do Samu de Cubatão (SP) realizou atendimento da jovem em trabalho de parto — Foto: Arquivo Pessoal

Ao g1, o técnico de enfermagem do Samu, Robson Cruz, contou que, apesar de ser pai, sempre se emociona durante a realização de um parto. “A emoção de torna grande porque você está ali contribuindo para o nascimento de uma vida”. “Quando ela nasce, a gente ouve o choro, é sensacional. Não tem preço, não tem salário, nada que pague a emoção de felicidade que nos dá”, explicou.

O profissional que participou do nascimento de Kauê afirmou que os funcionários do Samu passam por um treinamento para realização do procedimento. “É bom fazer esse tipo de atendimento, ver a alegria da mãe, ver que a criança está bem”.

“Agradeço sempre a Deus por me capacitar e ser um dos escolhidos dele atuando nessa profissão. Para mim é gratificante demais, amo trabalhar com isso e não me vejo trabalhando em outra profissão a não ser essa”, finalizou.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vizinha-diz-que-homem-foi-morto-pela-esposa-em-sp-com-10-marretadas-na-cabeca-apos-discussao

G1 Santos

Vizinha diz que homem foi morto pela esposa em SP com 10 marretadas na cabeça após discussão

Segundo a testemunha disse à Polícia Civil, as discussões entre o casal eram diárias. Caso ocorreu no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. Mulher matou marido com marretada na cabeça, na tarde de domingo (7), no bairro Rádio Clube, em Santos — Foto: Leandro Guedes/g1 Uma vizinha da mulher suspeita de matar o marido com marretadas na cabeça em Santos, no litoral de São Paulo, disse […]

today9 de agosto de 2022 138

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%