G1 Santos

Bacalhau, polvo grelhado e mais: conheça os pratos e restaurantes favoritos de Pelé no litoral de SP

today30 de dezembro de 2022 8

Fundo
share close

Amante de comida caiçara, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, tinha pratos preferidos, os quais almoçava ou pedia em casa quando sentia vontade. São eles o bacalhau e o polvo grelhado, especialidades do Porta do Sol, o Paquito, no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, e o camarão à moda, o último que comeu no Mar Del Plata, na Ponta da Praia.

Neste primeiro restaurante, há mais de 40 anos ele tinha até mesa cativa. Ela fica nos fundos do restaurante, num espaço mais aconchegante e exclusivo, onde ele podia almoçar “em paz”, sem ter de parar para alguma foto ou autógrafo.

O dono do local, Francisco Carrera, o Paquito, diz que ao longo do tempo a frequência do Rei no local diminuiu, mas era costumeiro que, aos sábados, seu motorista buscasse seus pratos favoritos: bacalhau e polvo grelhado.



Paquito diz que se apaixonou pelo Santos aos seis anos, quando viu Pelé jogar pela primeira vez, na Vila Belmiro.

“Meu tio, santista roxo, me levou. Eu não tinha time definido. Era um jogo contra o Botafogo”, diz.

Ele lembra, ainda, de um jogo contra o Esportiva de Guaratinguetá. “Ele fez um gol depois de derrubar quatro zagueiros numa jogada. Tirou um por um. Parecia que nem tocava na bola. A inteligência dele era algo fora do real. Ele tinha inteligência junto ao corpo, fazia tudo ao mesmo tempo”.

No Mar Del Plata, a proprietária, Cristina Rodrigues, diz que Pelé também tinha mesa cativa. Uma bem no canto, próxima à porta, com vista para o mar. Ele costumava frequentar o local disfarçado, sempre de boné, para tentar evitar o assédio de fãs.

“Mas ele sempre foi muito simpático, respeitoso. Tratava todo mundo bem. Há muitos anos ele não vinha, mas a última vez que veio comeu o camarão à moda e o linguado. Ele adorava”, diz.

Ela disse que o Rei sempre pedia o mesmo prato. Conta, ainda, que recordará de Pelé sempre com muito prazer. “É um ícone do futebol, da nossa cidade, do mundo. Claro, a gente é egoísta, quer o ídolo perto. Mas também não queremos que ele sofra e ele vinha sofrendo. Hoje há outros ícones, como Cristiano Ronaldo, Messi, mas nenhum deles se compara ao Pelé. O Pelé é único e sempre vai ser”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

benjamin-netanyahu-inicia-seu-6o-mandato-como-primeiro-ministro

Gospel Prime

Benjamin Netanyahu inicia seu 6º mandato como Primeiro Ministro

Na quinta-feira (29), o 37º governo de Israel foi empossado em Jerusalém. Em meio a protestos de membros da oposição Knesset e centenas de manifestantes no exterior, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu iniciou seu sexto mandato. Nesse sentido, após falar sobre as prioridades de seu governo, que incluem evitar uma ameaça nuclear do Irã a Israel e a expansão da presença judaica em todo o país, incluindo as terras bíblicas […]

today30 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%