Prefeitura de Guarujá

Bailarinas representam Guarujá em festival de dança na Argentina

today29 de agosto de 2022 2

Fundo
share close

Com dez coreografias aprovadas, seis alunas do Instituto Cia Ballet Art Mesquita participam pela primeira vez de uma competição fora do País

Após viajarem até Santa Catarina, para participarem do maior festival de dança do mundo, em Joinville, chegou a vez das bailarinas do Instituto Cia Ballet Art Mesquita, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho irem para o Festival de Dança do Mercosul, que será na Argentina. Elas viajam no dia 7 de setembro e essa é a primeira vez que participam de uma competição fora do País. Os preparativos estão a todo vapor.

O Instituto teve dez coreografias aprovadas, entre balé clássico, jazz e contemporâneo. As apresentações solo serão: “Princesa Florin” e “Cura”, com a bailarina Marya Edhuarda (que trouxe uma medalha de bronze do último festival em Joinville); “Antes que seja tarde” e “Fragmentada”, com a Livian Fernandes; “Ápice da Loucura”, com a Emily Vitória; “Morada”, com a Rosana Borges; “Nada mais importa”, com a Ana Clara Veneziano; e por último, “Sobre o Vento”, com a diretora do Instituto, Letícia Mesquita.

“O sentimento é de felicidade, pois estou indo realizar meu grande sonho de adolescência, e participar de um grande festival como esse, aos 50 anos, representando meu País, minha cidade Guarujá e o Instituto Art Mesquita, só está sendo possível porque encontrei pessoas que acreditaram em mim e nesse sonho. É muito gratificante e vou dar tudo de mim nesse festival”, relatou Rosana Borges.

Além das coreografias citadas, as bailarinas Livian e Emily Vitória se apresentarão também em dupla, com a coreografia “Das Sombras”; e em trio, com  Letícia e a coreografia “Interconecte”.



Segundo a Livian, que é além de aluna, professora e coreógrafa no Art Mesquita, “poder viver essa experiência de levar para fora do Brasil um pouco da nossa arte e do quanto temos ensaiado, representando nossa Cidade, é incrível”, declara.

O Instituto Cia Ballet Art Mesquita surgiu a partir do Projeto Crescendo com Arte e Dança, fundado há seis anos no Studio Ballet Art Mesquita, que inicialmente contava com 20 bolsistas. Com o crescimento do Studio, foi aberto o Instituto e, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, os trabalhos seguem até hoje com vários resultados positivos e realizando sonhos através de aulas gratuitas de diversas modalidades dentro do balé.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pele-desmente-boatos-e-tranquiliza-fas-sobre-estado-de-saude:-‘estou-vencendo-esta-partida’

G1 Santos

Pelé desmente boatos e tranquiliza fãs sobre estado de saúde: ‘estou vencendo esta partida’

Ex-jogador Edson Arantes do Nascimento disse que fica 'decepcionado' com fake news, mas que isso não o abalará. Pelé publicou foto no Instagram ao lado da esposa e desmentiu boatos de que estaria mal — Foto: Reprodução/Instagram Pele O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, fez uma publicação nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (29), desmentindo informações falsas de que não estaria bem de saúde. […]

today29 de agosto de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%