Bairros de Bertioga têm abastecimento de água afetados pelo temporal que castigou o litoral de SP — Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação
O abastecimento de água dos bairros São Lourenço e Boraceia, em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi afetado durante o temporal que castigou as cidades da Baixada Santista e Litoral Norte no último final de semana.
Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o motivo do comprometimento foi a dificuldade de acesso às captações de água bruta [encontrada na natureza]. Equipes atuaram rapidamente para a retomada e, horas depois, a distribuição foi restabelecida.
A empresa informou que no bairro São Lourenço foi necessária a intervenção no sistema de captação com o auxílio de mergulhadores para remoção do material lenhoso [aspecto ou consistência de madeira] e troca de equipamentos.
Chuvas começaram no sábado (18) e, em algumas cidades, o índice previsto para o mês foi batido em poucos dias.
Já em Boraceia, de acordo com a Sabesp, a manutenção do sistema foi finalizada. Para auxiliar a população, dois caminhões pipas estão à disposição no bairro.
A empresa reforça que é importante economizar no uso da água até que o abastecimento seja normalizado. Em caso de emergências, caminhões-tanque estão disponíveis para a população. Basta entrar em contato e informar o endereço completo do imóvel pelos telefones 195 e 0800-0550195 ou pelo WhatsApp (11) 3388-8000.
Veja imagens de Bertioga, SP, cidade que registrou maior volume de chuvas durante temporal
Publicar comentários (0)