G1 Santos

Baixada em Pauta #104: Profissionais da saúde terão que digitar receitas aos pacientes em Santos

today11 de novembro de 2022 59

Fundo
share close

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Uma nova lei determina aos profissionais da saúde, em Santos, no litoral de São Paulo, que as receitas devem ser digitadas. O objeto é garantir segurança com a prescrição de medicamentos e procedimentos. A medida começará a valer em 29 de janeiro, 90 dias após a publicação no Diário Oficial da cidade, que ocorreu em 1º de novembro.

O documento só poderá ser escrito à mão se o atendimento tiver sido de emergência e realizado fora de estabelecimentos de saúde. Mesmo assim, de acordo com a lei complementar nº1.180, deve ser com letra de forma. Ambos os documentos devem contar com a assinatura e com o número de registro do profissional.



Em caso de descumprimento das medidas, as punições vão de advertências à afastamento definitivo e provisório de dirigentes, caso o problema tenha sido observado em estabelecimento público. Multas serão aplicadas apenas em espaços particulares, começando com uma punição de R$ 1 mil, que pode dobrar em caso de reincidência.

Para dar mais detalhes sobre o projeto de lei, sancionado pelo prefeito Rogério Santos, o Baixada em Pauta recebe o autor da proposta, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Carlos Teixeira Filho, o Cacá Teixeira.

Médicos devem entregar receitas digitadas a pacientes em Santos, SP — Foto: g1

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-luta-por-cirurgia-que-fara-o-filho-de-15-anos-com-paralisia-cerebral-voltar-a-andar:-‘atrofiando’

G1 Santos

Mãe luta por cirurgia que fará o filho de 15 anos com paralisia cerebral voltar a andar: ‘atrofiando’

Uma mãe e moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, luta há três anos para conseguir uma cirurgia que fará o filho, de 15, voltar a andar. O adolescente, que tem paralisia cerebral, começou a ter dificuldade de movimentos durante a pandemia, assim que parou de fazer fisioterapia. "Ele corria e andava de bicicleta. É triste, porque uma criança que sempre fez de tudo e hoje não faz nada". […]

today11 de novembro de 2022 37

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%