G1 Santos

Baixada em Pauta #111: Veterinário fala sobre o estresse causado pelos fogos nos animais e explica como reduzir agitação

today30 de dezembro de 2022 18

Fundo
share close

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

A festa de virada de ano se aproxima e, nesta época, mesmo com as leis que proíbem fogos barulhentos os animais acabam sendo afetados por alguns que insistem nestes artefatos.

É comum, principalmente, cães se assustaram, chorarem e se esconderem por conta da barulheira. Mas, por que isso acontece? O que será que os fogos causam aos animais? Como fazer para reduzir o estresse nos animais?



Para saber mais detalhes sobre os efeitos dos fogos em animais, o Baixada em Pauta recebe o médico veterinário Márcio José Santos Martins Fontes.

Fogos costumam deixar os animais estressados. Algodão e até abafadores podem minimizar agitação dos animais — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-define-acoes-de-limpeza-das-praias-na-virada-e-temporada-de-verao

Prefeitura de Guarujá

Guarujá define ações de limpeza das praias na virada e temporada de verão

Cerca de 700 funcionários vinculados à Secretaria de Operações Urbanas atuarão nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, com o auxílio de caminhões coletores e compactadores, além de maquinários específicos O Réveillon de Guarujá atrai a cada ano mais turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Para a chegada de 2023, são esperados mais de 1 milhão de visitantes. Para tanto, a Prefeitura preparou um esquema especial […]

today30 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%