G1 Santos

Baixada em Pauta #150: Deputada estadual alvo de atentado político afirma: ‘sei quem foi o mandante’

today30 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

A deputada estadual e ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Globo, Solange Freitas [União Brasil] se emocionou ao lembrar, segundo ela, do momento de maior tensão que já viveu: a tentativa de assassinato durante o 1º turno das eleições municipais de São Vicente, no litoral de São Paulo, em 2020. Em bate-papo no podcast Baixada em Pauta afirmou saber quem foi o mandante do crime.

“Eu sei quem foi o mandante. Eu tenho certeza absoluta quem foi o mandante. Só que não posso falar se não tenho as provas. Infelizmente, a polícia ainda não tem as provas. Eu falo ainda porque a qualquer momento pode acontecer algo, surgir alguma coisa que vai provar que é esse mandante”.

Solange e a equipe haviam saído de uma padaria e estavam na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, quando, por volta das 10h30 do dia 11 de novembro, um motociclista se aproximou do veículo e atirou na direção da janela do passageiro ao menos cinco vezes. Após disparar, o condutor acelerou a motocicleta e fugiu — o veículo era blindado e ninguém ficou ferido.



Solange Freitas, deputada e ex-repórter, foi vítima de uma tentativa de assassinato durante campanha eleitoral em São Vicente, SP — Foto: Reprodução

Em seguida, se emocionou ao descobrir como foram conseguidos os registros das câmeras de monitoramento, na Avenida Monteiro Lobato — local do crime –, que ajudaram a prender um dos envolvidos no atentado.

Solange também falou sobre quando aceitou o convite para concorrer ao cargo de prefeita, em eleição que perdeu para o atual prefeito Kayo Amado (Pode), e como foi permanecer na política depois do atentado e da derrota nas urnas.

A parlamentar citou como motivação o fato de poder atuar e cobrar as autoridades estando dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ainda segundo ela, as denúncias que recebia como repórter hoje vê de perto acontecer, e afirmou ter outras ferramentas para combatê-las.

“A gente vê muita coisa errada. A gente vai para cima nos bastidores”. disse.

A deputada também citou os trabalhos apresentados na Alesp e bandeiras defendidas, como a pauta da saúde. Também comemorou a sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) do projeto apresentado por ela, a agora lei Nº 17.759/23 que dispõe sobre o Protocolo Individualizado de Avaliação (PIA) para os alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento, incluindo-se o Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas instituições de ensino do estado.

Solange também não deixou de lembrar o começo de carreira como jornalista. Ela disse com orgulho do passado recente e de ter sido uma repórter com postura combativa.

A hoje deputada também citou que jamais pensou nos riscos ao trabalhar sobre uma pauta, e lembrou o incêndio nos tanques de combustíveis da Ultracargo, em Cubatão (SP), em 2015.

“Foram nove dias de incêndio e a gente foi a primeira equipe a chegar no local e ninguém sabia o tinha naqueles tonéis, então o risco de ter uma explosão gigante era muito grande”.

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motoristas-podem-apresentar-recursos-de-multa-on-line-em-santos;-veja-como-fazer

G1 Santos

Motoristas podem apresentar recursos de multa on-line em Santos; veja como fazer

A praticidade, segundo a Prefeitura de Santos, vale para os autos de infração emitidos a partir do último 3 de agosto, que passaram a ser processados pelo novo sistema, denominado Radar, e gerenciado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). As multas anteriores a essa data foram processadas pela própria CET e migrarão, gradativamente, ao novo sistema. Entre no site da CET neste link. Clique em serviços. Selecione a […]

today30 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%