G1 Santos

Baixada em Pauta #159: Conheça Prëo, o entregador que virou artista com tela arrematada por R$ 400 mil no leilão do Neymar

today2 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

O menino entregador virou artista, e dos reconhecidos. Leonardo Leite, de 37 anos, vendeu uma tela a Neymar e essa resultou em R$ 400 mil em um leilão realizado pelo camisa 10 da Seleção Brasileira. O comprador? O astro da NBA Jimmy Butler, de quem se declarou fã.

A tela pintada por Prëo, retrata o 77º gol de Neymar pela seleção, mas, para ele, o golaço é começar a ter a arte reconhecida e gerar reflexão. Ele contou aos jornalistas Matheus Müller e Luiz Linna que tem conseguido pintar mais por prazer, pela satisfação pessoal.

“O artista, ele tem esse grande aliado, que é a rede social. Os artistas antigos, não tinham, eles não tinham isso. Então, nós podemos usar”. E continuou: “Porque, se nós fazemos algo tão importante, e que muitas vezes tem um impacto muito grande na vida das pessoas, por que não usar a rede social a nosso favor, para que consigamos impactar mais pessoas”, questionou.



Artista de Santos teve obra arrematada por astro do basquete durante 3ª edição de leilão beneficente do Instituto Neymar Jr. — Foto: Rosana Anjos e Prëo

Prëo disse, ainda, o que utiliza as redes sociais como aliadas para impactar mais pessoas, mas acredita que a arte nas ruas é a forma mais poderosa de conexão com o público.

Sua arte tem como base afetividade e memórias pessoais, revelando sua busca por um estilo original ao longo de 30 anos. Foi durante a pandemia que ele encontrou sua verdade e alma ao retratar a si mesmo em suas pinturas.

Conheça mais sobre o artista, obras e o que entende ser a missão no segmento. Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Prëo é o convidado da semana do Baixada em Pauta — Foto: g1 Santos

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

colecao-literaria-que-conta-a-historia-de-santos-para-criancas-e-lancada-no-museu-do-cafe

G1 Santos

Coleção literária que conta a história de Santos para crianças é lançada no Museu do Café

O ‘Coleções Histórias de Santos’ é uma série de livros que conta a história de personagens históricos importantes, que vai desde a fundação da Vila de Santos até o desenvolvimento sanitário com a criação dos canais. O lançamento acontece neste sábado (2), às 16h, no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico). Direcionado ao público infantil (3 a 12 anos), a coleção tem 12 fascículos. Os livros […]

today2 de dezembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%