G1 Santos

Baixada em Pauta #160: Piloto de paramotor que já sobrevoou mais de 23 mil km e um vulcão revela medo de altura

today9 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

O documentarista e piloto de aventura, Lu Marini, já sobrevoou mais de 23 mil km pelo Brasil. Ele esteve na Amazônia, Pantanal, voou a costa brasileira e outros tantos cenários deslumbrantes que, por muitas vezes, contrastam com a miséria e crimes ambientais. Apesar desse espírito aventureiro, em participação no podcast Baixada em Pauta revelou ter medo de altura, mas, só quando está sem o equipamento de voo.

Marini explicou que esse medo é uma resposta natural do cérebro, uma mensagem que alerta para o perigo iminente. O instinto de autopreservação se manifesta quando se está em uma situação desafiadora nas alturas.

“Se eu chego num parapeito, num lugar assim, eu também vou ter medo de altura. Porque quando você está numa situação dessas, o teu cérebro te manda uma mensagem para teu corpo de morte. Você vai morrer se você cair”, disse.



Afora esse desafio, que é facilmente superado por ele, Marini também revelou sempre ter enfrentando ceticismo quando anuncia seus planos. Ele ressalta que as pessoas nunca botam fé nas ideias dele, mas aprendeu a não se importar e seguir com as missões, que têm como propósito deixar um legado às próximas gerações.

Lu Marini já sobrevoou mais de 23 mil km no Brasil — Foto: Arquivo pessoal

O documentarista destacou o apoio da esposa e jornalista Gabriela Nebot, que fez a curadoria do livro dele: ‘Pelos Ares’ 18.598 km de Brasil’. Segundo Marini, em casa tem o respaldo e a confiança para seguir em frente, e tocar os planejamentos e produções — costuma passar aproximadamente um mês fora, explorando paisagens deslumbrantes e capturando imagens impressionantes.

A tecnologia, de acordo com ele, desempenha um papel fundamental na jornada, permitindo-lhe manter contato por vídeo, telefone e posicionamento com a família e equipe que o acompanha em terra durante todo o percurso.

Lu Marini esteve no podcast Baixada em Pauta com os jornalistas Matheus Müller (à frente) e Luiz Linna — Foto: g1 Santos

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos,-sp,-aplica-segunda-dose-da-vacina-bivalente-contra-a-covid-19-a-partir-desta-segunda

G1 Santos

Santos, SP, aplica segunda dose da vacina bivalente contra a covid-19 a partir desta segunda

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, vai começar a aplicar a segunda dose da vacina bivalente contra a covid-19 nesta segunda-feira (11). Moradores com mais de 60 anos ou imunossuprimidos com mais de 12 poderão receber o imunizante, desde que tenham tomado a primeira dose bivalente há, ao menos, 6 meses. A vacina será aplicada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das […]

today9 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%