G1 Santos

Baixada em Pauta #165: saiba como são os bastidores da transmissão do Carnaval

today13 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Antonio Marcos, que é mais conhecido pelos colegas como AM, narrou o Carnaval. Como disse no bate-papo, foi um dos últimos escalados para o evento pelo diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna.

Ele se recordou da conversa e lembrou ter ficado surpreso pelo convite, uma vez que costuma narrar partidas de futebol. “O Alexandre perguntou: Você não é o narrador?”, lembrou ele, que agora pegou gosto pelo evento e não quer mais deixar de participar.

Nina Barbosa, repórter da TV Tribuna, teve no ano passado a primeira experiência como comentarista do evento, que sempre cobriu em reportagens pela afiliada da Globo. A ligação dela é tão grande com a festa que já foi tema de samba-enredo na região, e ganhou o título de lady e, mais recentemente, o de diva do samba.



Antonio Marcos narrou o evento e contou com os comentários de Nina Barbosa, Mano Jota e Luiz Linna — Foto: Reprodução

E não só a diva participou da conversa como o lord Linna. Sim, o jornalista e apresentador do podcast também foi agraciado com o título em 2019. Nascido no meio do samba, ele também falou do sentimento durante as transmissões da TV Tribuna. Está sempre no fio da navalha, na corda bamba da tensão e emoção.

Segundo Linna, por ser um apaixonado pela feta popular, a responsabilidade é maior em levar um produto de qualidade às pessoas e, principalmente, que honre o trabalho desenvolvido pelas agremiações junto com as comunidades ao longo do ano.

O Carnaval.Doc é um programa produzido em parceria entre o Jornalismo e a Programação da TV Tribuna. Ele foi exibido no último sábado (6) e está disponível no Globoplay. Com doses de emoção, o material traz o passado, presente e futuro do Carnaval de Santos.

Na ocasião do lançamento, o diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, disse: “O Carnaval de Santos virou uma das principais datas para o Jornalismo da TV. Estamos subindo o sarrafo a cada ano e trazendo novidades para o mundo do samba”.

E complementou: “[O Carnaval.Doc] é um projeto inédito nestes mais de 30 anos da TV, já que é uma coprodução entre Jornalismo e Programação. Todos os detalhes foram pensados com uma linguagem diferente da tradicional que estamos acostumados a ver na televisão local”. Você confere o material abaixo:

Carnaval.doc: Conheça histórias, personagens e expectativas das escolas para 2024

Carnaval.doc: Conheça histórias, personagens e expectativas das escolas para 2024

Antonio Marcos e Nina Barbosa contaram como foi participar da primeira transmissão ao vivo do Carnaval de Santos, SP — Foto: g1 Santos

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-fuga-de-homem-que-matou-‘falso-esloveno’-multiplo-homicida-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra fuga de homem que matou ‘falso esloveno’ múltiplo homicida no litoral de SP

O vídeo obtido pelo g1 foi confirmado por fontes policiais. As imagens são de uma câmera de monitoramento instalada em uma residência na Rua Vergueiro Steidel, no Embaré. Por volta das 19h44, o homem de blusa preta e branca aparece correndo na calçada, minutos após matar o sérvio. Vídeo mostra fuga de atirador que matou falso esloveno múltiplo homicida — Foto: Reprodução Darko Geisler foi assassinado a tiros, no dia […]

today13 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%