G1 Santos

Baixada em Pauta #89: Construção Civil na Baixada Santista vive momento de confiança; imóveis maiores estão em alta

today29 de julho de 2022 10

Fundo
share close

Diretor da Construtora Macuco e do Sinduscon, Lucas Teixeira, entende que o setor manteve o ritmo de obras mesmo durante a pandemia. Agora, ele acredita que o mercado esteja aquecendo e aponta que este é o momento para quem deseja comprar um imóvel pois os valores vão subir.

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

A Construção Civil é engrenagem fundamental para a economia brasileira, o que pôde se comprovar no período mais crítico da pandemia, até mesmo agora, em um cenário de retomada de confiança, investimentos e negócios.



O setor se manteve ativo com obras já em andamento, o que aliviou a pressão sobre muitos trabalhadores e famílias. Também durante a crise sanitária, notou-se novos nichos para projetos, além da expansão das opções de plantas e potenciais clientes.

Para falar sobre o tema, de como o mercado imobiliário se comportou, durante esse período, o que se aprendeu e o que foi executado para manter os negócios ativos, o Baixada em Pauta desta sexta-feira (29) recebe o Lucas Teixeira, diretor da Construtora Macuco e do Sinduscon.

“Na região como mercado, não estamos em um momento muito aquecido, mas estamos em um momento bom no mercado. A Construção sempre manteve esse ritmo. Já tivemos momentos mais aquecidos, onde tivemos mais obras e lançamentos. Com a pandemia o número de lançamentos diminuiu, mas está retomando agora, principalmente a questão da confiança e de crédito“, apontou Lucas Teixeira.

Diretor de construtora está otimista com a confiança do mercado — Foto: Alex Ferraz/Acervo AT

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pudim-de-tapioca,-tipico-de-alagoas,-e-uma-combinacao-deliciosa-de-ingredientes-brasileiros;-aprenda

G1 Santos

Pudim de tapioca, típico de Alagoas, é uma combinação deliciosa de ingredientes brasileiros; aprenda

Confeiteira Érica Fernanda ensinou a fazer a sobremesa em casa. Pudim de tapioca feito pela confeiteira Érica Fernanda, de Guarujá, no litoral de São Paulo — Foto: Mariane Rossi/g1 O pudim de tapioca é uma combinação de ingredientes bem brasileiros. A sobremesa, típica de Alagoas e encontrada em todo o nordeste, é feita com a tapioca granulada, derivada da raiz da mandioca. O doce é bem fácil de fazer, cheio […]

today29 de julho de 2022 123

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%