O Réveillon de Santos contou com 14 minutos de show pirotécnico, com fogos de baixo ruído que iluminaram o céu com formatos de corações, estrelas, círculos, carinhas felizes, efeitos múltiplos de anéis e estrelas cadentes ao longo da orla (assista no início da matéria). Segundo a prefeitura, mais um milhão de pessoas curtiram o espetáculo.
Santos teve 14 minutos de queima de fogos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Além disso, a festa contou com show de raios luminosos – mais conhecidos como super laser (veja foto abaixo). Houve também uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal à cantora Rita Lee no palco montado na praia do Gonzaga. O show contou com a participação do filho dela, Beto Lee, e da cantora Paula Lima.
Santos teve show de raios luminosos — Foto: Arquivo Pessoal/Jean Marcel
Em São Vicente, a virada do ano contou com dez minutos de queima de fogos. Os artefatos estavam em balsas na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.
São Vicente teve show pirotécnico na orla — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Guarujá contou com show pirotécnico de 15 minutos no Mirante da Campina, na Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos).
A cidade precisou cancelar a queima de fogos na Praia de Pitangueiras devido às más condições meteorológicas e implicações na dinâmica da maré, que colocavam em risco a segurança das balsas que sustentariam os fogos de artifício na região.
Em Guarujá, houve três pontos de queima de fogos — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação
Em Cubatão, houve queima de fogos de 15 minutos no Píer do Casqueiro. O local também foi palco de diversas apresentações musicais, com o DJ Malik, Banda Kubo Mágico, Athrios Band e o Grupo Envolvência.
A festa da virada de Peruíbe contou com show de fogos na Praia do Centro e a apresentação ficou por conta do cantor Thiago Garcia.
Peruíbe teve queima de fogos na Praia do Centro — Foto: Prefeitura de Peruíbe/Divulgação
Praia Grande cancelou o show pirotécnico por conta da maré alta e ressaca, que geraram instabilidade nas balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar. No domingo (31), artefatos do show pirotécnico chegaram a afundar nas águas após uma das embarcações ser atingida pelas ondas.
As prefeituras de Itanhaém, Mongaguá e Bertioga não realizaram queima de fogos Segundo as administrações, a decisão foi baseada em consideração às pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, e aos animais, que podem sofrer convulsões devido aos estampidos produzidos pelos fogos de artifício.
Ondas derrubam fogos no mar e queima de fogos é cancelada em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução / PG Infomídia e @dronelitorall
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)