G1 Santos

Baixada Santista comemora chegada de 2024 com queima de fogos; VÍDEO

today1 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

O Réveillon de Santos contou com 14 minutos de show pirotécnico, com fogos de baixo ruído que iluminaram o céu com formatos de corações, estrelas, círculos, carinhas felizes, efeitos múltiplos de anéis e estrelas cadentes ao longo da orla (assista no início da matéria). Segundo a prefeitura, mais um milhão de pessoas curtiram o espetáculo.

Santos teve 14 minutos de queima de fogos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



Além disso, a festa contou com show de raios luminosos – mais conhecidos como super laser (veja foto abaixo). Houve também uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal à cantora Rita Lee no palco montado na praia do Gonzaga. O show contou com a participação do filho dela, Beto Lee, e da cantora Paula Lima.

Santos teve show de raios luminosos — Foto: Arquivo Pessoal/Jean Marcel

Em São Vicente, a virada do ano contou com dez minutos de queima de fogos. Os artefatos estavam em balsas na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.

São Vicente teve show pirotécnico na orla — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação

Guarujá contou com show pirotécnico de 15 minutos no Mirante da Campina, na Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos).

A cidade precisou cancelar a queima de fogos na Praia de Pitangueiras devido às más condições meteorológicas e implicações na dinâmica da maré, que colocavam em risco a segurança das balsas que sustentariam os fogos de artifício na região.

Em Guarujá, houve três pontos de queima de fogos — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

Em Cubatão, houve queima de fogos de 15 minutos no Píer do Casqueiro. O local também foi palco de diversas apresentações musicais, com o DJ Malik, Banda Kubo Mágico, Athrios Band e o Grupo Envolvência.

A festa da virada de Peruíbe contou com show de fogos na Praia do Centro e a apresentação ficou por conta do cantor Thiago Garcia.

Peruíbe teve queima de fogos na Praia do Centro — Foto: Prefeitura de Peruíbe/Divulgação

Praia Grande cancelou o show pirotécnico por conta da maré alta e ressaca, que geraram instabilidade nas balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar. No domingo (31), artefatos do show pirotécnico chegaram a afundar nas águas após uma das embarcações ser atingida pelas ondas.

As prefeituras de Itanhaém, Mongaguá e Bertioga não realizaram queima de fogos Segundo as administrações, a decisão foi baseada em consideração às pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, e aos animais, que podem sofrer convulsões devido aos estampidos produzidos pelos fogos de artifício.

Ondas derrubam fogos no mar e queima de fogos é cancelada em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução / PG Infomídia e @dronelitorall

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-flagra-onda-de-ressaca-tombando-balsa-com-fogos-no-litoral-de-sp;-assista

G1 Santos

Vídeo flagra onda de ressaca tombando balsa com fogos no litoral de SP; ASSISTA

Um vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (1º), mostra uma balsa 'tombando' por conta da maré alta e ressaca em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O g1 apurou que a embarcação fazia parte da 'frota' que levaria fogos de artifício para o mar durante o Réveillon na cidade (assista acima). O caso aconteceu entre os bairros Boqueirão e Canto do Forte, no último domingo (31). A prefeitura cancelou […]

today1 de janeiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%