Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Um vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (1º), mostra uma balsa ‘tombando’ por conta da maré alta e ressaca em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O g1 apurou que a embarcação fazia parte da ‘frota’ que levaria fogos de artifício para o mar durante o Réveillon na cidade (assista acima).
O caso aconteceu entre os bairros Boqueirão e Canto do Forte, no último domingo (31). A prefeitura cancelou a queima de fogos na ‘virada do ano’ por conta das condições do mar, seguindo orientações da Capitania dos Portos (leia o posicionamento do município sobre o caso no fim da matéria).
Nas imagens, obtidas pela reportagem, é possível ver a embarcação sendo atingida por fortes ondas. Em determinado momento do vídeo, a água chega a ‘cobrir’ a balsa.
Vídeo flagra onda tombando balsa com fogos no litoral de SP — Foto: Reprodução
Antes disso, outra embarcação havia perdido os fogos de artifício na cidade. Os artefatos foram encontrados por banhistas na areia. O caso aconteceu na altura do bairro Vila Tupi (assista abaixo).
A prefeitura apontou, na ocasião, que a situação não gerou riscos aos banhistas, mas alertou para que os objetos não fossem manuseados.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver, a partir de um drone, a balsa vazia no mar. Na sequência, banhistas filmaram caixas dos fogos de artifício já na faixa de areia.
Ondas ‘derrubam’ fogos de artifício de balsa para o Réveillon em Praia Grande, SP
A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, cancelou a queima de fogos no Réveillon por conta da maré alta e ressaca, que geraram instabilidade nas balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar. Mais cedo neste domingo (31), artefatos do show pirotécnico afundaram nas águas após uma das embarcações ser atingida pelas ondas.
Ondas derrubam fogos no mar e queima de fogos é cancelada em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução / PG Infomídia e @dronelitorall
A prefeitura informou, por meio de nota, que a decisão foi tomada “prezando pela segurança de moradores e turistas e seguindo orientações da Capitania dos Portos”. Segundo o município, as balsas instaladas sofreram impacto da agitação da maré, impossibilitando a permanência no mar.
A administração municipal acrescentou que uma equipe técnica realizou o monitoramento e retirada de artefatos que chegaram à praia. “A empresa vencedora da licitação, responsável pela queima de fogos, optou pelo cancelamento do show pirotécnico”.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Um homem morreu após se afogar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, horas antes do Réveillon. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (1), a vítima chegou a ser socorrida em situação de afogamento e levada ao hospital, mas não resistiu. Na mesma cidade, uma família de cinco turistas foi resgatada após ser arrastada por uma corrente de retorno no mar. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ao […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)