G1 Santos

Baixada Santista criou mais de 2,2 mil novos empregos, aponta Seade; veja os setores que se destacaram

today14 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Dados são referentes ao mês de novembro de 2023. Setores de comércio e serviços foram os principais geradores de postos de trabalho.


Baixada Santista criou mais de 2,2 mil novos empregos, aponta Seade — Foto: Divulgação



As nove cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registraram a criação de 2.252 empregos formais no mês de novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados são do Estudo Emprego Formal, da Fundação Seade. Setores de comércio e serviços foram os principais geradores de postos de trabalho.

De acordo com a pesquisa, os empregos com carteira assinada aumentaram 0,4% no Estado de São Paulo em novembro de 2023 em relação ao mês anterior. A geração de 47 mil postos de trabalho resultou de 594 mil admissões e 547 mil desligamentos.

Em números absolutos, foram criados 23.517 empregos no comércio e 36.100 em serviços. Houve retração na agricultura (-6.129), indústria (-3.655) e construção (-2.560).

Já na Baixada Santista, em novembro, foram 13.617 admissões e 11.365 desligamentos. Os novos postos de trabalho se dividiram pelos seguintes setores: comércio (1.067); serviços (1.164); construção (96); indústria (-52) e agricultura, pecuária e pesca (-23).

De acordo com a pesquisa, os empregos com carteira assinada diminuiram 0,1% na Baixada Santista em novembro de 2023 em relação ao mês anterior (veja o gráfico abaixo).

empregos com carteira assinada diminuiram 0,1% na Baixada Santista em novembro de 2023 em relação ao mês anterior — Foto: Fundação Seade

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

temporal-afeta-captacao-de-agua-para-abastecimento-de-seis-cidades-da-baixada-santista,-sp

G1 Santos

Temporal afeta captação de água para abastecimento de seis cidades da Baixada Santista, SP

Os sistemas de captação de água dos rios que servem para o abastecimento de seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram afetados pelo temporal deste sábado (13). Com isso, a estação de tratamento que atende a região está funcionando com as vazões reduzidas, o que pode afetar o fornecimento de água. A previsão é que a situação se normalize neste domingo (14). De acordo com a […]

today14 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%