G1 Santos

Temporal afeta captação de água para abastecimento de seis cidades da Baixada Santista, SP

today14 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Os sistemas de captação de água dos rios que servem para o abastecimento de seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram afetados pelo temporal deste sábado (13). Com isso, a estação de tratamento que atende a região está funcionando com as vazões reduzidas, o que pode afetar o fornecimento de água. A previsão é que a situação se normalize neste domingo (14).

De acordo com a Sabesp, os sistemas de captação de água dos rios que servem para o abastecimento de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e a área continental de São Vicente foram afetados pelo temporal, que deslocou grande quantidade de lama, pedras, troncos, galhos, entre outros materiais aos mananciais.

Em Bertioga, a Sabesp informou que os sistemas de captação de água do Córrego Pelaes (ou Fazenda) e do Ribeirão das Furnas, que servem para o abastecimento dos bairros Centro, Albatroz, Maitinga e Rio da Praia, também foram afetados pelo temporal.



Com isso, a estação de tratamento que atende a região está funcionando com as vazões reduzidas momentaneamente. Técnicos estão providenciando os trabalhos necessários para normalizar os sistemas de captação localizados no alto da serra do mar, enquanto os imóveis seguem sendo atendidos com os reservatórios de água tratada da Companhia, localizados entre os municípios.

Até que a situação se regularize totalmente, o que está previsto para ocorrer neste domingo, pode haver reflexos na pressão da água fornecida em alguns pontos das redes de distribuição.

Para minimizar os reflexos, a Sabesp reforça a importância da economia no uso da água dos reservatórios domiciliares.

Para atender emergências, a Sabesp disponibiliza caminhões-tanque. Basta entrar em contato pelos canais oficias de atendimento da Empresa, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

queima-de-fogos-acontece-as-21-horas-deste-domingo,-na-praia-de-pitangueiras

Prefeitura de Guarujá

Queima de Fogos acontece às 21 horas deste domingo, na Praia de Pitangueiras

Para comemorar o Dia de Santo Amaro – Padroeiro de Guarujá, celebrado dia 15 de janeiro, a Prefeitura realiza uma ampla comemoração, que terá como ponto alto a queima de fogos na Praia de Pitangueiras. O show pirotécnico acontece neste domingo (14), às 21 horas, a partir das quatro balsas previstas desde o Réveillon que não puderam ser utilizadas na virada do ano por causa das más condições da maré […]

today14 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%