G1 Santos

Baixada Santista, SP, tem previsão de pouca chuva e aumento na temperatura até o fim da semana

today4 de junho de 2024 6

Fundo
share close

As chuvas na Baixada Santista, que causaram diversos pontos de alagamento nesta terça-feira (4), devem dar uma trégua nos próximos dias, com uma pancada prevista apenas para a manhã de quarta-feira (5). Ao g1, o meteorologista da Defesa Civil de Santos (SP), Franco Cassol, acrescentou que a temperatura na região deve subir, podendo atingir 24°C até sexta-feira (7).

Segundo Cassol, ainda nesta terça-feira (4), a Baixada Santista deve registrar um volume de chuva entre 30 e 40 milímetros. Por isso, os morros de Santos (SP) – cidade mais afetada pelos temporais na região – foram colocados em ‘estado de atenção’ pelo risco de deslizamentos.

De acordo com o meteorologista, após a pancada de chuva prevista para a manhã de quarta-feira (5), o tempo na Baixada Santista ficará firme nos próximos dias. Veja abaixo a previsão do tempo para a região:



Previsão do tempo na Baixada Santista (SP)

Mínima Máxima
Quarta-feira (5) 17°C 23°C
Quinta-feira (6) 17°C 23°C
Sexta-feira (7) 17°C 24°C
Sábado (8) 18°C 26°C

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, entre às 3h e às 6h desta terça-feira (4), foram registrados 118 mm de chuva em Santos. Sendo que a média para todo o mês de junho é de 133,4 mm. Os morros de Santos entraram em estado de atenção devido ao risco de deslizamentos. Segundo Cassol, a Defesa Civil da cidade realiza vistorias para identificar as áreas de risco.

Ainda de acordo com o meteorologista, no momento, o estado de atenção se aplica apenas aos morros de Santos. “Essa chuva foi muito concentrada em Santos e São Vicente. Guarujá, por exemplo, não teve tanto volume de chuva”, complementou ele.

Por fim, Cassol orientou sobre as medidas que devem ser tomadas em situações de alto volume de chuvas. “As pessoas que moram em áreas de encosta devem ficar atentas a qualquer sinal de instabilidade, surgimento de trincas e rachaduras na casa, muros e postes inclinados e água barrenta descendo da encosta. Qualquer um desses sinais pode ser um início de um deslizamento”, disse.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pantanal:-incendios-aumentaram-em-900%-neste-governo-de-esquerda

Pleno News

Pantanal: Incêndios aumentaram em 900% neste governo de esquerda

HomeOpiniãoMarco FelicianoPantanal: Incêndios aumentaram em 900% neste governo de esquerda Os que criticavam as medidas ambientalistas do ex-presidente Bolsonaro emudeceram Marco Feliciano - 04/06/2024 18h21 Incêndio no Pantanal – registro de fevereiro de 2024 Foto: Corpo de Bombeiros MS Governos autoritários de esquerda, mesmo chegando ao poder por meio do voto democrático; no que são hábeis em manipular; quando em exercício, se desligam completamente dos verdadeiros princípios democráticos e governam […]

today4 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%