Cidade da Baixada Santista com o maior número de casos confirmados é Santos, com 11 pessoas infectadas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, soma 27 casos confirmados da varíola dos macacos, considerando o índice da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o levantamento das prefeituras, a região tem 25 infectados com a doença e 31 suspeitos aguardando resultado dos exames.
Santos lidera o ranking de casos confirmados na região, com 11 diagnosticados. Segundo a prefeitura, todos são homens adultos e não apresentam sinais de gravidade. Quatro deles, inclusive, já receberam alta. A cidade também tem 19 pessoas com suspeita da doença.
Praia Grande está em segundo lugar, com sete casos confirmados da varíola dos macacos. De acordo com a administração municipal, os infectados também são homens adultos e estão em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Vicente confirmou quatro infectados, mas a cidade aguarda o resultado dos exames de outros cinco suspeitos. Os infectados e os suspeitos estão em isolamento e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Alguns exemplos de lesões características da varíola dos macacos — Foto: Reuters via BBC
Guarujá confirmou um infectado, mas a cidade aguarda o resultado dos exames de outros três suspeitos. Entretanto, o Governo de São Paulo informou que a cidade tem dois casos confirmados da varíola dos macacos.
A administração pública de Cubatão afirmou que, segundo a secretaria municipal de Saúde, a cidade possui um caso confirmado da varíola dos macacos.
A Prefeitura de Itanhaém contabiliza um caso confirmado da doença no município, sendo que o paciente já recebeu alta médica e está em casa. Porém, o Governo Estadual contabiliza dois casos na cidade.
As prefeituras de Bertioga, Mongaguá e Peruíbe afirmam que não registraram casos de varíola dos macacos. Entretanto, Bertioga e Peruíbe têm dois suspeitos cada.
Publicar comentários (0)