G1 Santos

Baleia é encontrada em estado de decomposição no litoral de SP

today16 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Animal estava próximo ao mar e foi retirado por uma equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização de Itanhaém (SP).


Carcaça de baleia é encontrada em decomposição no litoral de SP — Foto: Prefeitura de Itanhaém



Uma carcaça de baleia foi encontrada em estado avançado de decomposição na areia da praia do Suarão, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O animal estava próximo ao mar e, para fazer a remoção, foi necessário um caminhão e um retroescavadeira.

A Prefeitura de Itanhaém informou que, na última sexta-feira (13), as equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização do município realizaram a retirada de uma carcaça da baleia na praia. O Instituto Biopesca realizou o acompanhamento da ação e o animal morto foi destinado a um local adequado.

Ao g1, o Instituto Biopesca informou que recolheu amostras biológicas da baleia, que estava em avançado estado de decomposição. Depois da coleta de amostras, o órgão esclareceu que, provavelmente, trata-se da mesma carcaça avistada boiando na Boca da Barra do Rio Itanhaém.

O Instituto Biopesca é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baalbek-cooperativa-habitacional-inova-com-novo-modelo-de-autofinanciamento

G1 Santos

Baalbek Cooperativa Habitacional inova com novo modelo de autofinanciamento

No entanto, a Baalbek Cooperativa Habitacional surge como uma alternativa inovadora ao apresentar um modelo de autofinanciamento, permitindo que residências sejam adquiridas a partir de R$ 312,00 mensais. Tudo isso sem a necessidade de consulta no Serasa e SPC, além de evitar a burocracia habitual. Uma nova perspectiva para o mercado habitacional em Mongaguá Mongaguá, uma cidade em franco desenvolvimento, tem visto o surgimento de várias oportunidades no setor imobiliário. […]

today16 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%