G1 Santos

Baleia encalha e atrai multidão de banhistas no litoral de SP; VÍDEO

today16 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Animal estava em avançado estado de decomposição e, segundo o Instituto Biopesca, que atendeu a ocorrência, ainda não é possível definir a espécie. O caso aconteceu em Praia Grande (SP).




Baleia em estado avançado de decomposição encalha em praia do litoral de SP

Baleia em estado avançado de decomposição encalha em praia do litoral de SP

Uma baleia, em estado avançado de decomposição, encalhou nesta terça-feira (16), na faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram dezenas de pessoas ao redor do corpo do animal (assista acima).

Ela encalhou nesta tarde, na altura do bairro Guilhermina. Conforme apurado pelo g1 junto a um banhista que estava no local, a baleia tinha aproximadamente sete metros. O Instituto Biopesca explicou que, por conta da deterioração do corpo, ainda não é possível identificar a espécie.

Baleia em estado avançado de decomposição encalha em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o instituto, foram colocadas fitas de segurança para que banhistas mantivessem distância da carcaça. A Guarda Civil Municipal, segundo o Biopesca, orientou os banhistas a manterem distância do cadáver por questões de segurança.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande, em busca de mais informações sobre a retirada da carcaça do local, mas não obteve um retorno até a última atualização desta matéria.

Nas imagens, obtidas pela equipe de reportagem, é possível ver que a carcaça ‘boiou’ até a faixa de areia e, logo em seguida, atraiu a atenção de dezenas de banhistas, que ficaram ao redor do corpo.

Baleia em estado avançado de decomposição encalhou em Praia Grande, SP, e atraiu a atenção de banhistas — Foto: Reprodução/_rdrone

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unidades-do-sesi-em-santos-e-cubatao-oferecem-500-vagas-gratuitas-para-educacao-de-jovens-e-adultos

G1 Santos

Unidades do Sesi em Santos e Cubatão oferecem 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

As unidades do Sesi em Cubatão (SP) e em Santos, no litoral de São Paulo, estão com 500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens Adultos (Nova EJA), que abrange os anos finais dos ensinos Fundamental e Médio. Há também oportunidades para a EJA Profissionalizante, que oferece certificações em diversos cursos, em complemento ao Ensino Médio. Os estudos são realizados de forma híbrida, ou seja, 80% dele à distância […]

today16 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%