G1 Santos

Unidades do Sesi em Santos e Cubatão oferecem 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

today16 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

As unidades do Sesi em Cubatão (SP) e em Santos, no litoral de São Paulo, estão com 500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens Adultos (Nova EJA), que abrange os anos finais dos ensinos Fundamental e Médio. Há também oportunidades para a EJA Profissionalizante, que oferece certificações em diversos cursos, em complemento ao Ensino Médio.

Os estudos são realizados de forma híbrida, ou seja, 80% dele à distância e 20% de forma presencial. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site do Sesi-SP até o dia 22 de fevereiro. A previsão é de que as turmas comecem as aulas em março.

O público-alvo desses cursos oferecidos pelo Sesi são aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir a Educação Básica.



A Nova EJA abrange os anos finais do Ensino Fundamental, do 6° ao 9° ano, e o Ensino Médio, do 1° ao 3º ano. A idade mínima para ingresso nas turmas de Ensino Fundamental é de 15 anos. Para as turmas de Ensino Médio é de 18 anos.

Cursos profissionalizantes

Já os cursos da EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai-SP, são para aqueles que desejam complementar a formação do Ensino Médio e obter certificações profissionais.

O aluno do Ensino Médio e, em complemento, pode optar por cursos de almoxarife, assistente de RH, assistente de controle de qualidade, controlador e programador de produção e inspetor de qualidade.

A idade mínima também é de 18 anos, uma vez que deve acompanhar o curso do Ensino Médio de Jovens e Adultos. O tempo de conclusão dos cursos é de até 12 meses.

A lista das documentações necessárias e mais informações para inscrição podem ser encontradas no site do Sesi-SP.

G1 em 1 minuto - Santos: Preso foge de viatura ao chegar em audiência de custódia

G1 em 1 minuto – Santos: Preso foge de viatura ao chegar em audiência de custódia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

filhotes-de-shih-tzu-sao-furtados-em-casa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Filhotes de shih-tzu são furtados em casa no litoral de SP

Tutora relatou que uma cadela foi levada com três filhotes de apenas 34 dias. Um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Mongaguá (SP). Cachorros foram furtados de casa de empresária em Mongaguá (SP) — Foto: Arquivo pessoal Quatro cachorros da raça shih-tzu, sendo três filhotes e a mãe deles, foram furtados de dentro da casa da tutora em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, […]

today16 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%