G1 Santos

Balsa tomba e fogos do Réveillon afundam no mar no litoral de SP; VÍDEO

today31 de dezembro de 2023

Fundo
share close

A força das ondas derrubou os fogos de artifício que seriam usados no Réveillon, neste domingo (31), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os objetos caíram nas águas e foram arrastados pela correnteza (assista acima).

O caso aconteceu por volta das 14h, na altura do bairro Vila Tupi. O GBMar afirmou ter acionado a Guarda Municipal e a Marinha do Brasil. A prefeitura apontou, em nota, que a situação não gera riscos aos banhistas, mas alertou para que os objetos não sejam manuseados.

Ondas derrubam fogos de Réveillon no litoral de SP — Foto: Reprodução / @dronelitorall e PG Infomídia



O GBMar acrescentou, por meio de nota, que a Marinha do Brasil é responsável por este tipo de ocorrência e já informou que a empresa responsável pela embarcação “está adotando as medidas necessárias para retirar a embarcação da situação de risco”.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver, a partir de um drone, a balsa vazia no mar. Na sequência, banhistas filmaram caixas dos fogos de artifício já na faixa de areia.

A administração municipal informou, logo após o ocorrido, que os fogos estavam sendo removidos e seriam encaminhados “pela empresa vencedora da licitação para local adequado de descarte”.

Equipe técnica do município, que inclui Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, Guarda Costeira, Serviços Urbanos e Cultura e Turismo, além dos responsáveis da empresa foram deslocados ao local, ainda de acordo com a prefeitura, para tomar as “devidas providências”.

“As condições das demais balsas, bem como a tábua das marés estão sendo monitoradas. Os locais onde as balsas estão instaladas foram devidamente autorizados pela Capitania dos Portos”, finalizou o município.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

assaltante-morre-apos-bater-a-cabeca-durante-tentativa-de-roubo-a-turistas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Assaltante morre após bater a cabeça durante tentativa de roubo a turistas no litoral de SP

Kaique Martins, de 30 anos, também conhecido como Nego Zulu, morreu após bater a cabeça durante uma tentativa de assalto a uma residência em Guarujá, no litoral de São Paulo. O homem, acompanhado de um comparsa, invadiu uma casa alugada por uma família de turistas na Praia de Pernambuco, que reagiram à abordagem. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na madrugada deste sábado (30). Na ocasião, a […]

today31 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%