Um homem morreu após ser baleado por um policial militar em um comércio em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (3), o suspeito atacou o agente com uma tesoura ao ser abordado enquanto furtava o estabelecimento. Ele foi filmado pulando o portão do local minutos antes (veja o vídeo acima).
O caso aconteceu na Casa da Madeira, localizada na Rua Júlio Conceição, no bairro Encruzilhada. Segundo apuração da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o bandido foi baleado no pescoço e morreu no local. A situação foi registrada como morte decorrente de intervenção policial no 2° Distrito Policial (DP) de Santos(SP).
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de furto no local. Os agentes teriam encontrado o imóvel “revirado” pelo bandido.
Criminoso foi morto após invadir comércio em Santos (SP) — Foto: Silvio Luiz/A Tribuna Jornal e Reprodução
Ainda de acordo com a SSP-SP, a corporação solicitou exames de perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e de identificação do suspeito ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia apreendeu a arma de fogo utilizada pelo PM e a tesoura do criminoso.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o suspeito caminhando pela calçada do comércio. Após ‘disfarçar’ a intenção de invadir o local em meio ao movimento da rua, ele foi filmado pulando o portão do estabelecimento pelas câmeras de monitoramento ao redor.
A Prefeitura de Santos informou, por meio de nota, que a ocorrência foi atendida pela PM, que não solicitou apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O município acrescentou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também não foi acionado.
Por fim, a administração municipal alegou que a PM fez interdições no trecho da rua em questão – na data do ocorrido – e que a CET-Santos apenas disponibilizou o material para auxiliar no bloqueio.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)