G1 Santos

Bandido tenta invadir comércio em SP e morre ao atacar PM com tesoura; VÍDEO

today3 de maio de 2023 16

Fundo
share close

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar em um comércio em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (3), o suspeito atacou o agente com uma tesoura ao ser abordado enquanto furtava o estabelecimento. Ele foi filmado pulando o portão do local minutos antes (veja o vídeo acima).

O caso aconteceu na Casa da Madeira, localizada na Rua Júlio Conceição, no bairro Encruzilhada. Segundo apuração da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o bandido foi baleado no pescoço e morreu no local. A situação foi registrada como morte decorrente de intervenção policial no 2° Distrito Policial (DP) de Santos(SP).

Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de furto no local. Os agentes teriam encontrado o imóvel “revirado” pelo bandido.



Criminoso foi morto após invadir comércio em Santos (SP) — Foto: Silvio Luiz/A Tribuna Jornal e Reprodução

Ainda de acordo com a SSP-SP, a corporação solicitou exames de perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e de identificação do suspeito ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia apreendeu a arma de fogo utilizada pelo PM e a tesoura do criminoso.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o suspeito caminhando pela calçada do comércio. Após ‘disfarçar’ a intenção de invadir o local em meio ao movimento da rua, ele foi filmado pulando o portão do estabelecimento pelas câmeras de monitoramento ao redor.

A Prefeitura de Santos informou, por meio de nota, que a ocorrência foi atendida pela PM, que não solicitou apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O município acrescentou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também não foi acionado.

Por fim, a administração municipal alegou que a PM fez interdições no trecho da rua em questão – na data do ocorrido – e que a CET-Santos apenas disponibilizou o material para auxiliar no bloqueio.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-diz-que-pm-que-matou-a-ex-em-sp-estava-‘abalado’-com-a-separacao

G1 Santos

Família diz que PM que matou a ex em SP estava ‘abalado’ com a separação

O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A vítima, de 28 anos, começou a namorar outro homem há aproximadamente um mês, ainda durante o processo de divórcio com Roberto Belchior Wehinger, de 33 anos. Após atirar nela, o ex-policial militar rodoviário atentou contra a própria vida. O casal deixou um filho, de apenas três anos. "Ele [o Roberto] estava emocionalmente muito abalado com a situação e […]

today3 de maio de 2023 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%